Notícias de Última Hora
Home / Música / Turma do Pagode lança Misturadin 2

Turma do Pagode lança Misturadin 2

O grupo Turma do Pagode lançou nesta sexta-feira, 15, Misturadin 2, seu décimo primeiro trabalho. Mantendo a receita de sucesso de Misturadin, o repertório mescla sucessos do pagode dos anos 1990 e 2000 e canções inéditas. Gravado ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, em outubro do ano passado, o álbum conta com participações de grandes nomes do samba, como Fundo de Quintal, Leci Brandão, Marquynhos e Carica, ex-Sensação, os grupos Doce Encontro e Samprazer e Salgadinho, ex-Katinguelê. “Quando selecionamos o repertório para Misturadin muita coisa ficou de fora: canções inéditas, regravações que gostaríamos de fazer, além de convidados com quem tínhamos muita vontade de fazer parcerias e trabalhar juntos. Misturadin 2 é uma oportunidade de trabalharmos com essas canções e esses artistas”, diz Marcelinho TDP.

No novo trabalho a Turma do Pagode adiciona à mistura o rap e o sertanejo com as participações especiais de Rael e da dupla Henrique & Diego. “A mistura não é novidade na nossa carreira e já fizemos isso em outros trabalhos com o funk e o forró, por exemplo. O Brasil é uma mistura de raças, ritmos e adoramos misturar. Quando misturamos diferentes gêneros estamos sendo ainda mais Brasil e isso soma muito”, acrescenta Marcelinho TDP.

Parte do projeto já foi apresentada ao público com o lançamento de dois EPs. O primeiro, lançado em janeiro, trazia as faixas “Aonde Quer Chegar”, com participação do cantor Gaab; o grupo Fundo de Quintal participa do medley “A Batucada dos nossos Tantãns / Vai Lá, Vai Lá”, dois grandes sucessos da carreira do icônico grupo; o medley “Segue sua Vida / Paixão Verdadeira”, canções conhecidas do repertório dos grupos Doce Encontro e Samprazer; a inédita “Sou Eu”; além da versão ao vivo de “Sua Mãe Vai me Amar”, que  conta com mais de 32 milhões de streams nas plataformas digitais, e “Pesquisa no Google”, com participação da dupla Henrique & Diego. No lançamento do EP, as duas últimas faixas alcançaram destaque no chart das plataformas digitais e de capa das maiores playlists do segmento.

O EP 2, lançado em fevereiro, contava com mais seis faixas: o medley “Ainda É Tempo de Ser Feliz/ Fogueira de Uma Paixão/ Zé do Caroço”, com participação de Leci Brandão; “Deixa Ela Desfilar”, com participação da banda Brother Charlie; o medley “Recado A Minha Amada/ No Compasso do Criador” com a participação de Salgadinho; as novas “Som da Verdade” e “Você Podia”, além da romântica “A Pessoa Certa”.

“O lançamento do álbum em três fases – EP 1 , EP 2 e EP 3, é um nova experiência em nossa carreira e a receptividade do público tem sido excelente. Agora o próximo passo é viajar pelo país com a nova turnê”, ressalta Marcelinho TDP.

Com o lançamento do álbum completo, estão disponíveis em todas as plataformas digitais mais seis faixas: o medley que reúne os sucessos do grupo Sensação –“Coral de Anjos / Pra Gente Se Encontrar de Novo / Mini-Saia” – e contou com as participações de Marquynhos e Carica; o rapper Rael participa da versão de seu hit,“Aurora Boreal”; além das inéditas “Viciada em Beijo”, “Eu e a Cama”, “Décimo Andar” “Até Conhecer Você”.

O lançamento do álbum vem acompanhado do vídeo de “A Pessoa Certa”, single que chega às rádios de todo o país no dia 22 de março. “‘A Pessoa Certa´ é uma música que a gente acredita muito, gravamos há algum tempo, mas muita gente não conhecia e queremos mostrá-la para essa nova geração que nos acompanha”, diz Thiagão.

Semanalmente serão disponibilizados no canal oficial do grupo no YouTube o registro das demais faixas. “É uma maneira de relembrar o show e dos fãs que não puderam estar presente acompanharem como foi a gravação, o clima do show e tudo o que rolou nessa noite que marca mais um importante capítulo da nossa carreira”, completa Thiagão.

“Com o lançamento dos dois primeiros EPs percebemos que Misturadin 2 é um projeto que as pessoas estão curtindo muito por conta dessa mistura, com cantores de várias gerações. As músicas estão presentes nas principais playlists e estão sendo muito bem executadas em vários lugares. E esperamos que a galera continue curtindo e se divertindo com a gente nos shows”, finaliza Thiagão.

Com 7 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 2.9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a Turma do Pagode é formada por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Tiago e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo).

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Luísa Sonza apresenta seu novo single, “Pior Que Possa Imaginar”, que chega acompanhado de videoclipe

Preparando álbum com músicas inéditas, Luísa Sonza apresenta seu primeiro single de 2019, “Pior do Que Possa Imaginar”. …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.