Home / Musicais / Thereza Falcão dirige “Era Uma Vez… A Turma Do Faz De Conta, O Musical” da InovaBrand

Thereza Falcão dirige “Era Uma Vez… A Turma Do Faz De Conta, O Musical” da InovaBrand

A nova produção da Inova Brand, é uma homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que ficou conhecido pelos mais de 150 contos de fadas que criou.

Com texto e direção de Thereza Falcão, premiada dramaturga e diretora. Autora da novela de grande sucesso “Novo Mundo” e da próxima novela “Nos Tempos do Imperador” ambas da TV Globo.

A direção musical de Marcelo Alonso e músicas autorais compostas por Adriana Calcanhotto e Martinho da Vila (entre outros nomes da música popular brasileira), o espetáculo vai levar para toda a família o maravilhoso universo encantado de Andersen para o Teatro.

Será um grande espetáculo, com 20 atores, cantores e bailarinos, que se revezarão em um total aproximado de 50 personagens, com 200 figurinos e mais de 20 cenários imersivos e tecnológicos com efeitos especiais em 4D e projeções em 3D, técnicas de ilusionismo circense e experiências multissensoriais, unindo teatro, música, dança, cinema e literatura, criado pela diretora artística Rosa Magalhães, com videografismo e efeitos especiais por Batman Zavareze, dupla responsável pela abertura do Pan Americano e o encerramento das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

A neve vai chegar como um passe de mágica para contar a história da “Rainha da Neve”, todo o teatro vai até as profundezas do fundo do mar para a “Pequena Sereia” cantar e encantar corações, um grande encanto vai acontecer para a transformação do “Patinho Feio” em um bonito e elegante cisne, “Os Sapatos Vermelhos” que irão dançar sozinhos, “A Polergazinha” voando na plateia e o teatro vai ficar lotado de ervilha para a “Princesa e a Ervilha”, entre diversas outras magias que irão acontecer para contar as principais histórias de Hans Christian Andersen.

O projeto, destinado ao público infantojuvenil, é inspirado no enredo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense de 2005, cuja autora Rosa Magalhães homenageou o escritor dinamarquês em seu centenário. Ela faz parte do projeto como diretora de arte, cenógrafa e figurinista. Ao se abrir as cortinas da plateia para o palco, Rosa pretende dar ao público a experiência visual e sensorial de visitar esse mundo mágico, utilizando apenas material reciclado e biosustentável.

O projeto tem como proposta ainda, a realização de uma exposição em homenagem à Rosa Magalhães que completou em 2020 cinquenta anos de carreira. Farão parte dessa exposição: materiais utilizados para a concepção e realização das cenas, dos modelos de roupas, enfeites e ornamentação do espetáculo “Era Uma vez…”, além de uma seleção de materiais utilizados para a criação e realização de outros trabalhos de destaque da artista.

A Inova Brand, dos sócios Sérgio Lopes e Maurício Tavares, é uma agência de publicidade, entretenimento e cultura. Atua no mercado publicitário, teatral e eventos desde 2009. Dessa forma, gera reconhecimento e alta repercussão nacional das produções musicais e teatrais, produtos e serviços de grandes empresas.

“Era Uma Vez… A Turma Do Faz De Conta, O Musical”

Baseado na obra de Hans Christian Andersen

Livremente inspirado no Enredo de Rosa Magalhães

Texto e Direção de Thereza Falcão

Direção de Arte, Cenário e Figurino de Rosa Magalhães

Com músicas autorais de Adriana Calcanhoto e Martinho da Vila

Videografismo e Efeitos Especiais

Batman Zavareze

Idealização, Produção Geral e Marketing

Inova Brand – Maurício Tavares e Sérgio Lopes

Direção de Produção – Filomena Mancuzo

Assessoria de Imprensa

Lead Comunicação – Flávia Tenório

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Donna Summer Musical, superprodução com direção de Miguel Falabella estará de volta em janeiro no Teatro Santander

O espetáculo “DONNA SUMMER MUSICAL” volta em janeiro aos palcos paulistas. Estrelado por Jeniffer Nascimento, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.