Bete Coelho é “Petra”, nova montagem de “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”

A Cia. BR116 – Teatrofilme apresenta, a partir de 13 de julho no Teatro Cacilda Becker em São Paulo, o espetáculo “Petra“, uma nova montagem do clássico “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant” de Rainer Werner Fassbinder.

Com direção de Bete Coelho e Gabriel Fernandes e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara, o elenco exclusivamente feminino inclui Bete Coelho, Luiza Curvo, Lindsay Castro Lima, Clarissa Kiste, Renata Melo, Miranda Diamant Frias e Laís Lacôrte. A peça, com tradução de Marcos Renaux, explora o poder feminino, o amor e a arte teatral através de uma trama emocional e diálogos intensos, destacando a busca incessante pelo amor e as complicações nas relações de poder.

“Mesmo mais de cinco décadas após sua estreia, um texto lapidado para o teatro, que ultrapassa as marcas setentistas do ótimo filme e continua muito atual. As louváveis intenções feministas e provocações políticas do autor à época continuam relevantes nos dias de hoje, mas é o desconforto decorrente das relações humanas e suas frustrações que funciona como principal ponto de identificação com o espectador”, reflete Bete Coelho.

“Petra von Kant” é uma estilista de alta costura esmagada por sua paixão não correspondida. A nova montagem do clássico de Fassbinder, “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, reafirma o poder feminino, o amor e a arte teatral, através de seis mulheres fortes que buscam incessantemente o amor e a aceitação, mesmo sacrificando o amor próprio.

Petra

Estreia nacional: sábado, 13 de julho de 2024, às 21h

Curta temporada: de 13/julho a 7/agosto/2024

Horários: de quarta a sábado, às 21h; domingos, às 19h

Local: Teatro Cacilda Becker

R. Tito, 295, Lapa, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3864-4513

Lotação do Teatro: 198 lugares

Valor dos ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia entrada) e entrada gratuita (às quartas)

Os ingressos já podem ser adquiridos no site https://www.sympla.com.br/