Home / Música / Silva lança “Ao Vivo em Lisboa”

Silva lança “Ao Vivo em Lisboa”

O cantor Silva lança nesta sexta-feira, 22, o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, registro de sua última passagem por Portugal.

Com seis apresentações no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em março de 2019, Silva levou um show intimista para o público português. No palco, acompanhado do percussionista Hugo Coutinho, Silva apresenta parte do seu último projeto de estúdio, “Brasileiro”, e composições conhecidas na voz de grandes nomes da MPB como Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Marisa Monte.

Com canções autorais e outras que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da MPB, “Ao Vivo em Lisboa” apresenta um show mais intimista e acolhedor – formato inédito na carreira de Silva. Foram seis shows, duas sessões por dia, com ingressos esgotados e me deu o gostinho de tocar de um jeito enxuto minhas composições e músicas que considero joias da música brasileira”, conta o artista sobre o repertório afetivo do show, formato que o inspirou para uma série de lives que Silva realizará nas próximas semanas.

Sua primeira transmissão ao vivo já acontece neste domingo, 24. Com apoio da Youcom, o show será transmitido no canal de Silva no YouTube, a partir das 18h. Toda a renda obtida por meio de doações do público será revertida para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBTQI+, localizado no centro de São Paulo.

Versão ao vivo de “Júpiter” já está disponível

“Júpiter”, sucesso do terceiro disco de Silva e que integra o novo projeto ao vivo, já está disponível em todas as plataformas digitais desde a última sexta-feira (15). No álbum “Ao Vivo em Lisboa”, a faixa ganha uma versão mais intimista e traz acolhimento às sensações de parte da população que está em isolamento social.

“A faixa tem tudo a ver com esses tempos, com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço”, explica Silva sobre a escolha do primeiro single do projeto.

Com desenhos do artista visual Matheus Tomé e animação de Daniel W., “Júpiter” conta com um vídeo animado com a letra da canção.

“Ao Vivo em Lisboa”, lançado pelo slap – selo da Som Livre, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

MTV anuncia shows de Ludmilla, Pabllo Vittar, Manu Gavassi, Gloria Groove e Lucas Silveira no MTV MIAW 2020

Ludmilla, Pabllo Vittar e a apresentadora Manu Gavassi, ao lado de Gloria Groove e Lucas Silveira, são atrações confirmadas na terceira edição do MTV …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.