Salve o Sul teve shows de mais de 40 artistas em São Paulo

Neste domingo (9), ocorreu o segundo dia do festival Salve o Sul, um evento musical beneficente para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O line-up do dia incluiu mais de 40 artistas, como Luísa Sonza e Pedro Sampaio (idealizadores do festival), Leo Santana, Ludmilla, Gloria Groove, Zé Felipe e muitos outros artistas gaúchos e do Brasil.

Veja alguns trechos:

O evento Salve o Sul, organizado pela ABRAPE, reuniu um público de 47.381 pessoas e arrecadou R$8.244.945,00 com a venda de ingressos. Todo o valor será destinado às vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul, com 50% indo para doações diretas e 50% para instituições a serem definidas. A arrecadação total, incluindo patrocínios e doações pela plataforma Pra Quem Doar da TV Globo, será divulgada em breve.

Para garantir a segurança das doações, a ação foi auditada pela Grant Thornton, que verificou as transações financeiras e desenvolveu relatórios detalhados, assegurando transparência e reafirmando o compromisso dos envolvidos.

O primeiro dia do festival, dia 07, contou com o grupo Amigos (Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, e Leonardo) no Allianz Parque, emocionando o público de 20 mil pessoas, incluindo Luísa Sonza, com clássicos sertanejos.

Para realizar o Salve o Sul, a ABRAPE contou com parcerias voluntárias de produtoras, uma agência, o Allianz Parque, a auditoria Grant Thornton, e outras empresas que forneceram serviços e profissionais voluntários.