Notícias de Última Hora
Home / Crianças / SESC PINHEIROS RECEBE O ESPETÁCULO NAVEGAR – Grupo Esparrama

SESC PINHEIROS RECEBE O ESPETÁCULO NAVEGAR – Grupo Esparrama

No dia 9 de fevereiro, sábado, às 16 horas, a praça do Sesc Pinheiros recebe o 3º espetáculo infantil do Grupo EsparramaNavegar. Originalmente encenado no Minhocão, montagem traz como tema a relação das crianças com os espaços urbanos e a forma como elas interagem com a cidade.

Em cena, a história de dois navegadores, Nina e Samuel, que se encontram durante uma de suas viagens e se juntam para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam. Com a ajuda de dois pássaros esses navegadores tentam se livrar das garras de Gatão, felino que se proclamou dono de todas as coisas do mundo, e de seus capangas.

Totalmente interativo, o grupo convida as crianças, 30 minutos antes da peça, para pintar uma bandeira, que é usada como a vela do barco no cenário. Além dessa atividade, háo uso de um microfone para que os pequenos possam expressar o que pensam e como veem a cidade de São Paulo.

A partir de estudos sobre a interação entre arte, educação e infância, orientados pela pedagoga Laila Sala, o grupo sistematizou um conjunto de vivências que permitiu criar um ambiente lúdico, adequado para realizar um trabalho de “escutas” com grupos de crianças diversos. Foi assim que, no primeiro semestre de 2017, o Projeto Navegar partiu em expedição para encontrar com as infâncias da EMEI Gabriel Prestes, da ocupação Lord Palace e do CEU Heliópolis.

Toda a materialidade criada nestes encontros foi organizada pelo cenógrafo Jaime Pinheiro na exposição interativa Navegar – Uma Expedição por Imaginários, que seguiu em uma nova expedição com as crianças do CEU Butantã, CEU Heliópolis e CEU Casa Blanca e Funarte. 

Navegar é fruto do mergulho neste imaginário infantil e traz uma riqueza de imagens e intervenções que propõem para adultos e crianças a seguinte questão: Que cidade estamos criando para nossas crianças?

Cenas

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Processo Colaborativo da equipe do espetáculo. Direção: Iarlei Rangel. Orientação Dramatúrgica: Solange Dias. Elenco: Adilson Camarão (músico), Gabi Zanola (atriz), Gislaine Pereira (atriz e manipuladora), Kleber Brianez (ator e manipulador), Laruama Alves (musicista), Lígia Campos (atriz e manipuladora), Rani Guerra (ator, manipulador e músico), Re-nato Ribeiro (ator, manipulador e músico), Weslley Nascimento (manipulador) e Vinícius Ramos (ator e músico). Direção de Movimento: Ronaldo Aguiar. Direção Musical: Joel Carozzi. Cenografia e Adereços: Carlos Mendes. Figurino: Marcela Donato. Criação e Confecção de Bonecos: André Mello. Maquiagem: Laruama Alves. Modelistas: Paula Gascon e Laura Françoso (Ateliê ControllU ) e Mila Reyli. Costureiras: Célia Pereira da Rocha, Edméia Evaristo (Ateliê ControllU) e Mila Reyli. Contraregras: Leonardo de Souza e Sebastião João da Silva. Produção Executiva: Izabela Pimentel. Direção de Produção: Iarlei Rangel.

SERVIÇO

NAVEGAR

Temporada: De 9 a 17 de fevereiro, sábados e domingos, às 16h

Local: Praça

Duração: 50 minutos

Livre. Grátis

SESC PINHEIROS

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h.

Tel.: 11 3095.9400.

Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h30; Sábado, das 10h às 21h30; domingo e feriado, das 10h às 18h30. Taxas / veículos e motos: para atividades no Teatro Paulo Autran, preço único: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 18 (não credenciados).

Transporte Público: Metrô Faria Lima – 500m / Estação Pinheiros – 800m

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Piccolo Teatro completa um ano com a realização de mais de 500 espetáculos gratuitos

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.