Notícias de Última Hora
Home / Shows / Saskia faz show solo no Centro da Terra

Saskia faz show solo no Centro da Terra

Natural de Porto Alegre, a compositora, cantora, produtora musical Saskia expressa toda a sua personalidade e irreverência no show Como Salgar a Salada sem Arder, que reúne toda a sua produção musical até então. A apresentação solo acontece dia 30 de abril, terça-feira, às 20h, no Centro da Terra com canções que retratam a vida na metrópole salpicadas de letras ácidas com mistura de sonoridades eletrônicas e orgânicas.

Pela primeira vez tocando no Centro da Terra e prestes a lançar, pelo edital Natura Musical, o seu primeiro álbum de inéditas com produção musical de Negro Leo e Ava Rocha, a artista de 23 anos apresenta seu trabalho sob a ótica da transição que enfrenta neste período de sua carreira como musicista independente.

Saskia, que já lançou suas tracks pelo grupo de artistas negros NON International, além de fazer parte da via coletividade.NÁMÍBIÀ (SP) e do coletivo TURMALINA (RS), empodera-se enquanto mulher negra e periférica pela sua arte. Suas gravações lo-fi utilizam poucos recursos e intercalam linhas melancólicas de guitarra e teclado orgânicos com beats pegados eletrônicos e plásticos.

Espaço de experimentação

O show Como Salgar a Salada sem Arder, de Saskia integra a programação de Música do Centro da Terra. O espaço cultural abre as portas para receber apresentações de teatro, música, dança e performance, além de trabalhos de artes visuais naquilo que mais lhe parece óbvio: o experimentar. Sem a busca por produtos definitivos ou meras apresentações circunstancias para cumprir temporadas, os artistas são convidados a construírem experiências cênicas e musicais, estéticas, dramatúrgicas, coreográficas, performáticas e conceituais.

A área de música, com curadoria de Alexandre Matias, ocupa dois dias da semana: segundas, em que um músico/banda apresenta uma temporada de quatro segundas-feiras seguidas, e terças, com uma proposta mais livre, mas também focada no experimental. “A ideia, o que artisticamente visa atrair músicos e público, é a criação de noites únicas, de experiências que podem ou não ser repetidas em outra oportunidade. No palco do Centro da Terra, repertório de discos como Gaya, da Tiê, e Vida Ventureira, de Tatá Aeroplano e Barbara Eugênia, foram mostrados ao vivo pela primeira vez”, conta o curador.

SASKIA

Show Como Salgar a Salada sem Arder.

Dia 30 de abril, terça-feira, às 20h, no Centro da Terra.

Com Saskia (vocal, produção musical e beatmaker). Curadoria – Alexandre Matias. Recomendado para maiores de 12 anos. Duração – 60 minutos. Ingressos – Ingresso consciente (o público, consciente do trabalho envolvido para realização do espetáculo, e do valor que ele dá para vivenciar esta experiência, escolhe quanto acha adequado pagar pelo seu ingresso, de acordo com sua condição financeira) a venda pelo site https://www.sympla.com.br/centrodaterra.

Café do Centro da Terra – de segunda a sexta-feira, das 12h até o início dos espetáculos.

CENTRO DA TERRA – Rua Piracuama, 19 – Perdizes. Telefone – (11) 3675-1595. Capacidade – 100 lugares. www.centrodaterra.org.br.

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Dani Vellocet apresenta Amores no Auditório Ibirapuera

No dia 21 de julho (domingo), a cantora e compositora Dani Vellocet apresenta no Auditório Ibirapuera, em São …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.