Home / Musicais / Refúgio O Musical reestreia em São Paulo no Teatro Ruth Escobar

Refúgio O Musical reestreia em São Paulo no Teatro Ruth Escobar

O espetáculo fez sua primeira temporada nos anos de 2016 e 2017 e teve retorno bastante positivo do público. Com texto autoral e músicas originais executadas ao vivo, Refúgio – O Musical conta com 8 atores e 4 músicos (piano, violino e violoncelo).

Através do cotidiano, sonhos, anseios, angústias e dificuldades de um jovem, são abordados temas pertinentes a toda sociedade como: relacionamentos, família, educação, profissão e amor. Apesar da dramaticidade, o espetáculo é leve e bem-humorado. Momentos de sensualidade estão presentes e são tratados com naturalidade e sofisticação (não há cenas de nudez explícita no espetáculo).

 Refúgio – O Musical é uma adaptação do curta-metragem Refúgio (dirigido por Pedro Diniz e roteirizado por Biondi), que recebeu os seguintes prêmios: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz pela escolha do público – 4º Festival de Cinema Art Déco em São Paulo; Melhor Curta Estrangeiro – Festival Fairlux, na França; Melhor Roteiro – 3º Festival de Cinema da Escola de Santa Catarina; Filme convidado para abertura – 2º Yellowdelic. Já o musical recebeu os prêmios: Melhor Espetáculo Independente – Prêmio Reverência Teatral, Festival Mundo Mix, Prêmio Papo Mix e Prêmio Mix da Diversidade Cultural; Melhor Espetáculo Musical – Guia Gay SP; Melhor Roteiro e Trilha – Festival Fora do Armário.

Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder sustentar a casa, ajudar sua mãe Joyce, cuidar da sua irmã mais nova e do pai alcoólatra, trabalhando num emprego sem perspectiva alguma. Em horas livres, Lucas sai com seu melhor amigo Júnior que mora em uma parte nobre da cidade. Quando Max, irmão mais velho de Júnior, volta pra casa após uma grande desilusão, acaba encontrando Lucas e logo se interessa por seus talentos. Os dois se apaixonam perdidamente, mas Lucas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

 

PERSONAGENS/ELENCO

 

AMANDA: namorada de LUCAS. Tem 21 anos. Vive brigando com ele. Pensa em ter uma vida confortável e estável e por esse motivo tem incertezas no relacionamento. Anda com sua melhor amiga BRENDA para todos os lugares.

BRENDA: melhor amiga de AMANDA, tem 21 anos, e imprime muita influência no relacionamento de AMANDA e LUCAS. É bem sensual e adora provocar a todos em busca de um bom partido – com muito dinheiro, claro. Nesta busca, o alvo principal é JÚNIOR.

CHICO: homem de aproximadamente 42 anos, pai de LUCAS e marido de JOICE. Divorciado há muitos anos e alcoólatra. Cuida da filha MARIANA quando ninguém mais pode vê-la. Um homem sem estudos e altamente amoroso com os filhos.

JOICE: tem 38 anos e é mãe de LUCAS e MARIANA. Luta para deixar sua família unida. Adora homens fora da lei. Tem uma visão prática da vida. Despeja sobre LUCAS todas suas frustrações e não percebe que todos em sua volta sofrem com isso.

JÚNIOR: melhor amigo de LUCAS. Tem 22 anos e sempre usufruiu de uma vida confortável e abastada. Seu irmão MAX é o exemplo para ele. Sente muita falta da mãe e do pai, mas tem todo o amor de ROSELI. Nutre uma paixão secreta por AMANDA.

LUCAS: um artista das ruas que tem 21 anos e vive com a mãe JOICE e a irmã MARIANA. Tem problemas com a mãe, JOICE e cuida do pai alcoólatra, CHICO. Tem uma vida dura, mas não perde a esperança de melhorar seu futuro. Sua namorada AMANDA não entende sua alma de artista.

MAX: marqueteiro, 35 anos, que vive uma decepção amorosa com seu parceiro, GUILHERME. Irmão de JÚNIOR. Volta para São Paulo para poder reestruturar a vida e acaba encontrando bem mais do que apenas novos horizontes. Tem como fiel amiga a governanta da casa de seus pais, ROSELI.

ROSELI: governanta na casa da família do MAX e do JÚNIOR há muitos anos. Madura, sábia e debochada, tem 42 anos bem vividos. É ela quem cria e cuida dos “meninos”. Está sempre pronta para ouvi-los e dar-lhes conselhos, mesmo em baixo de uns bons tapas.

 

FICHA TÉCNICA

Texto – Alexandre Biondi

Adaptação – Alexandre Biondi e Bruno Bossio

Direção – Alexandre Biondi

Direção Musical – Victor Pretti

Letras Originais – Well Rianc

Músicas e Arranjos Originais – Victor Pretti

Preparador de Luta – Zé Alberto Martins

Elenco – Fabio Fernandes / Felipe Freitas / Fernanda Goulart / Fernando Marianno / Henrique Hadachi / Júlia Bach / Luma Gouveia / Maitê Cunha

Cover – Camila Fernanda Marques

Músicos – André Faustino / Erik Araújo / Hagatha Kanzawa / Rebeca Lopes

Produção Executiva – Alexandre Biondi e Cayo Santos

Assistente de Produção – Yasmim Damasceno

Design de Som – Sérgio Luiz

Design de Luz – Rodrigo Souza

Figurinista – Fabrício Viana

Fotos – Laércio Luz

Programador Visual – Henrique Hadachi

Assessoria de Imprensa –

Realização – Actuare Produções, Identidade Cultural Produções e Riatti Produções.

 

REFÚGIO – O MUSICAL

 

Reestreia dia 13 de setembro de 2018

Quintas às 21:30hs

 

Local – Teatro Ruth Escobar (Sala Dina Sfat)

Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3289-2358

 

Bilheteria do teatro – quinta a sexta das 14hs às 21:30hs,

Sábados das 12hs às 23hs, domingo das 12hs às 19:30hs.

 

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

Meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e classe artística.

Lotação – 390 lugares / ar condicionado / Acesso para portadores de necessidades especiais

 

Venda antecipada de ingressos: http://www.tudus.com.br

Recomendado a partir de 16 anos

Duração: 90 minutos

Gênero: Musical

Sobre ArteView

Veja Também

De Volta a Oz – Wicked In Concert com Fabi Bang e Myra Ruiz

Fabi Bang e Myra Ruiz já tem data marcada para um novo encontro nos palcos. As protagonistas da versão brasileira de Wicked voltam ao Teatro Renault para uma …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.