Home / Música / Ravana Rodrigues lança – Quando tudo isso passar

Ravana Rodrigues lança – Quando tudo isso passar

A cantora sertaneja Ravana Rodriguez lança hoje 06/04,  em todas as plataformas digitais o single “Quando tudo isso passar”. A gravação da música aconteceu no Estúdio Los Castilhos em São Paulo, com arranjos e produção musical do Maestro Vicente Castilho, a canção é uma composição de EG Reynan Gonçalves e Ravana Rodriguez. A sertaneja ficou conhecida , quando ganhou do programa “A Hora do Faro” – TV Record , no quadro “Pronto para a Fama”,  o seu primeiro videoclipe com a música “Frase de Caminhão”, de autoria de Thierry, o apresentador Rodrigo Faro se comoveu com a história de vida da cantora e foi seu padrinho.

Sobre Ravana

A cantora e compositora Ravana Rodriguez têm a música no seu DNA, e escolheu o ritmo sertanejo para “soltar a voz”, filha de percussionista – seu pai foi um dos criadores do grupo Gera Samba, sobrinha do cantor – Compadre Washington do “É o Tchan”, a cantora nascida em Salvador, 23 anos, apesar de ser muito jovem, sua trajetória musical é longa. Muito pequena já  cantarolava no quintal da casa de sua avó e aos 10 anos foi morar com uma tia, que  considera como mãe, nessa época se envolveu  em um projeto social chamado “Grupo Cultural Bagunçaço” – onde tudo começou, minha família era muito pobre e o grupo nos deu total apoio, diz Ravana, e foi também com dez anos de idade, cantando na banda show do projeto, que subiu ao palco pela primeira vez e nesta fase escreveu sua primeira canção.

Com um gosto musical eclético , sempre ouviu grandes nomes da MPB e artistas internacionais buscando referências, começou cantando afro, com tambores e latas, instrumentos recicláveis que fazia, aproveitando tudo o que fosse possível para “tirar um som”. Aos 13 anos passou a cantar como backing vocal numa banda de pagode, recebendo uma proposta para cantar na banda Caramucha que misturava axé e pagode. Mesmo fazendo parte dessas bandas,  não deixou o grupo cultural Bagunçaço,  em 2011 foi cantar para a rainha Sílvia da Suécia com o projeto. Cantou também na APAE, numa banda de inclusão social e também em barzinhos.

Hoje a artista, que faz parte do casting da Aplausos Entretenimento,  com dois CDs gravados, divide seu tempo entre novas composições e a escolha do repertório para seu terceiro álbum e entre seus projetos está a gravação de seu primeiro DVD, vai participar também,  como uma das convidadas,   da  gravação do DVD do grupo” Los Castilhos”,   que está previsto para novembro de 2021.

“Tudo na minha vida se resume à música e não poderia ser diferente. Nesses últimos tempos a minha frase tem sido um pedaço da música de Sarah Beatriz. “Acredito que dias melhores virão, Que Tuas promessas se cumprirão.Acredito em Ti Deus “, comenta Ravana.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Mick Jagger Lança Uma Surpreendente Nova Canção, “Eazy Sleazy”, Com a Participação de Dave Groh

Mick Jagger acaba de revelar, no YouTube, uma surpresa emocionante para seus fãs em todo …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.