Notícias de Última Hora
Home / Teatro / Piccolo Teatro completa um ano com a realização de mais de 500 espetáculos gratuitos

Piccolo Teatro completa um ano com a realização de mais de 500 espetáculos gratuitos

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada,galeria e loja de artes e loja vintage e, há um ano ganhou um teatro de rua.

Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu mais de 500 espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde a sua abertura em outubro de 2018.   Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas. Basta parar na calçada e assistir as atrações do dia.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças. 

Programação de 17 a 20 de outubro (quinta a domingo)

O Avesso do Ódio (Música)

Data: 17/10 – Quinta-feira. Horário: 19h30
Artista: Os Cafumangos

A apresentação inspira-se em tempos politicamente difíceis para a humanidade, numa sociedade dividida por camadas de ódio. Coexistir num mesmo espaço histórico-geográfico-cultural é (r)existir à disseminação do ódio e existir como avesso dele. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Clássicos para degustar (Música)

Data: 17/10 – Quinta-feira. Horário: 20h15

Artista: Mariô Rebouças

Mariô Rebouças, pianista de formação clássica e jazzística, apresentará um repertório com canções de Mozart, Chopin, entre outros clássicos. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Eu e Ela, visita a Carolina de Jesus (Teatro)

Data: 17/10 – Quinta-feira. Horário: 21h

Artista: Dirce Thomaz

O monólogo apresenta a escritora Carolina Maria de Jesus em sua diversidade artística, política e social, incluindo sua migração de Minas para São Paulo, quando a sua escrita e o gosto pela literatura se desenvolvem. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Angélica Duarte (Música)

Data: 18/10 – Sexta-feira. Horário: 19h30

Artista: Angélica Duarte

Em seu show com voz e violão, a cantora e compositora Angélica Duarte traz suas crônicas sobre o cotidiano e as relações, retratadas através de um olhar reflexivo que transita entre o humor ácido e a melancolia. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Celebração à vida (Teatro)

Data: 18/10 – Sexta-feira. Horário: 20h15

Artista: Kate Hansen

A atriz Kate Hansen, acompanhada da pianista Lilu Aguiar, apresenta um comovente depoimento, inspirado na canção “Non, je ne regrette rien” de Edith Piaf. Com dramaturgia de Tin Oliveira e direção de Sebastião Apolônio. Duração: 15 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cabaret Non Sense (Comédia)

Data: 18/10 – Sexta-feira. Horário: 21h

Artistas: Hilton Have, Edde Cardoso e Mila Amorim

Um casal ganha ingressos para a peça “Trair e Coçar, é só começar” e aí a confissão começa. Adaptação da peça “Ida ao Teatro” de Karl Valentin. Abertura especial do espetáculo com o texto “Porque os Teatros estão vazios” também da autoria de Valentin. Direção de Tin Oliveira. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Joni e Maria Clara: o reencontro (Música)

Data: 19/10 – Sábado. Horário: 19h30

Artista: Joni e Maria Clara

Entre outros destaques, os músicos apresentarão uma especial versão de “How Can I Go On”, fazendo da voz um instrumento de encanto e emoções. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

A hora e a vez da Matraguinha (Teatro)

Data: 19/10 – Sábado. Horário: 20h15
Artista: Grupo Tropeçaria

Em “A hora e a vez de Matraguinha”, dois palhaços contam a história do conto “A hora e a vez de Augusto Matraga”, do livro Sagarana, de João Guimarães Rosa. Um espetáculo musicado, dinâmico e divertido. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

O Mentiroso (Monólogo)

Data: 19/10 – Sábado. Horário: 20h15
Artista: Miguel Bretas

O ator Miguel Bretas, abre o espetáculo com o poema “Aos e que vão nascer, de Bertold Brecht” e em seguida apresenta a história de um homem que vive na compulsão e na desordem da mentira. “Imaginar um mundo irreal e acreditar nele, onde a verdade e a mentira se igualam”. Direção de Sebastião Apolônio. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Merenda dos Astros (Stand up)

Data: 20/10 – Domingo. Horário: 14h30

Artista: Rony Cácio

O chefe gastrocômico Rony Cácio dá seu recado para os queridos “baby beffes”. Paródias, aula de nutrição com Drauzia Magrela e a história dos Três Potinhos completam o cardápio dessa festa para os pequenos. Direção: Graziela Moreto. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Fábulas Italianas (Teatro)

Data: 20/10 – Domingo. Horário: 15h

Artista: Cia Três Lunas

Dois corajosos palhaços, guardiões de histórias com final feliz, trazem seu baú para compartilhar as histórias que foram colecionando em suas andanças pelo mundo e assim resistem aos Cavaleiros do Silêncio. Desta vez, estes dois inseparáveis amigos contam duas fábulas extraídas da coletânea Fábulas Italianas, compilada por Italo Calvino, apresentando com muito humor, inclusive as passagens mais cruéis próprias do universo fabular. Com os atores Marco Barreto e Teca Spera. Direção de Mara Helleno e participação do intérprete de libras Glauber Lethieri.  Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:

Rua Avanhandava, 40, São Paulo

De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

https://www.famigliamancini.com.br/piccolo-teatro/

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Com mostra de repertório Cia Mungunzá de Teatro lança programa de fidelização

A Cia Mungunzá de Teatro sai na frente mais uma vez e lança, durante a apresentação de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.