Notícias de Última Hora
Home / Musicais / “O Príncipe DesEncantado – O Musical” faz única apresentação no Festival de Musicais do Núcleo Experimental

“O Príncipe DesEncantado – O Musical” faz única apresentação no Festival de Musicais do Núcleo Experimental

O espetáculo infanto-juvenil com história de amor homoafetiva “O Príncipe DesEncantado – O Musical” se apresentará no Festival de Musicais, que terá uma semana de espetáculos à preços populares, organizado pelo Núcleo Experimental.

A história de “O Príncipe DesEncantado – O Musical” foi livremente inspirada no romance holandês ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando essas referências com experiências de sua própria vida, Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que – mesmo em um reino encantado – viu-se envolvido em uma história de amor possível hoje, na vida real.

A peça conta a história de Vick, um príncipe que, ao perder o pai muito cedo, acaba deixando de lado seus deveres com a corte, até que a mãe o obriga a escolher uma noiva, da Escola de Princesas. Se sentindo pressionado, ele decide ir a um karaokê para arejar a cabeça, e lá conhece Teco, por quem se apaixona. No entanto, esse rapaz é irmão de uma das pretendentes do príncipe, o que complica ainda mais a situação.

As músicas inéditas, compostas especialmente para o público infanto-juvenil, são de Maíra Pagliuso, direção musical e vocal de Ettore Ruggiero e preparação de atores de Jonathan Faria. Figurino são assinados por Luma Yoshioka, desenho de luz é de Rafael Araújo, e coreografias de Alex Martins. A produção e a administração são de Marco Alexandre.

Em 2017 o espetáculo ficou em cartaz no Teatro VIGA, se apresentou no Sesc Santo Amaro e fez uma curta temporada no Teatro João Caetano, em São Paulo.

O elenco de sete atores/cantores é composto por Maite Schneider, Cícero de Andrade, Davi Novaes, Sofia Peres, Manu Litiiéry, Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues.

O Festival dos Musicais receberá três espetáculos originais brasileiros, por companhias diferentes. Todas as sessões começarão às 20h e serão seguidas de bate-papo com o elenco e equipe. Os ingressos custarão de RS 5 à RS 10 reais, com vendas na bilheteria e pelo site da Tudus.

O Príncipe DesEncantado – O Musical

Dia: 29 de abril

Hora: 20h

Locas: Núcleo Experimental (Rua Barra Funda 637, São Paulo/SP)

Ingressos: Inteira R$10,00 | Meia R$5,00

Vendas pelo site: encurtador.com.br/kxINU

Público: Infanto-juvenil

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: Livre

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Musical “Miranda” de Vladimir Capella estreia em São Paulo

Com texto de Vladimir Capella, direção geral de Rafael de Castro e direção musical de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.