Home / Crianças / Musical “Tchiribim Tchiribom”, com Fortuna no Teatro Vivo
© João Caldas Fº

Musical “Tchiribim Tchiribom”, com Fortuna no Teatro Vivo

Quem quiser ver ou rever o musical infantil “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”, a mais recente parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, em cartaz no Teatro Vivo, terá um incentivo extra. Em novembro, a entrada inteira terá um desconto de 60%. Este desconto não se aplica à meia-entrada.

A temporada deste verdadeiro passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia vai até o dia 25 de novembro,sempre aos sábados e domingos, às 15h.

 Viagem Musical – Como uma “cantadora de histórias”, Fortuna dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil, apresentando-se acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Rafael Pucca e Tamirys O’hanna.

Completam a formação no palco um grupo formado por cinco músicos, que dão vida às canções: Gabriel Levy (teclado e acordeom), Mario Aphonso III (sopros), Marcus Simon (bateria), Marquinho Mendonça (guitarra e violão) e Ricardo Zohyo (baixo). Todos sob direção geral de Roberto Lage.

Tchiribim Tchiribom – Cantando Pelo Mundo – Terceiro álbum infantil de Fortuna – em mais uma parceria com Hélio ZIskind – lançado pelo Selo Sesc, o CD traz 18 faixas com músicas de outros povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália,  México, Nova Zelândia, entre outros.

Outro ponto de destaque é o fato de as letras terem sido traduzidas ou adaptadas para deixar o significado mais próximo ao linguajar infantil. “Pegamos melodias de vários lugares do mundo e fizemos com que cada melodia tivesse uma história referente a esses lugares”, conclui Fortuna.

“Em muitas canções, nem sabíamos o que diziam as letras, mas as melodias eram especiais. Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias. De avião, de navio, a pé e de burrico… Fiz um mapa, um roteiro de viagem. E, com as canções assim em sequência, fui pensando nas letras. Queríamos cantar todas em português”, conta Ziskind.

Com letras divertidas e que ao mesmo tempo ensinam, o CD é quase como uma aula de geografia e história cantada, como na música “História do Macarrão”, que ressalta “Macarrão nasceu, macarrão nasceu na China. Mas na mão dos italianos, ele virou coisa fina”.

FICHA TÉCNICA

Concepção: Fortuna

Direção: Roberto Lage

Cantores/bailarinos: Denise Yamaoka, Duda Moreno, Tamirys O’hanna e Rafael Pucca.

Swings: Raquel Rosa e Felipe Javan

Músicos: Gabriel Levy ou Vicente Falek (teclado e acordeon), Mario Aphonso III (sopros), Marcus Simon (bateria), Marquinho Mendonça ( guitarra e violão) e Ricardo Zohyo (baixo).

Espetáculo: TCHIRIBIM TCHIRIBOM-CANTANDO PELO MUNDO

Gênero: Infantil

Temporada: até 25 de novembro de 2018

Horário: Sáb e Dom 15h –

Valores: Inteira R$ 60,00 – Com  promocional em novembro com 60% de desconto. Meia-entrada 30,00

Local: Teatro Vivo

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP, 04583-110

Telefone: (11) 3279-1520

Capacidade do teatro: 274 lugares

Duração do Espetáculo: 60 minutos

Classificação etária: Livre

 

Horário da Bilheteria: De terça a quinta: das 14h às 20h*. De sexta a domingo: das 14h até o início da peça*.

*Fechado em horário de almoço: de terça a sábado, das 16h às 17h; no domingo, das 15h às 16h.

Estacionamento: Valet – Valor: R$ 20,00

Sobre ArteView

Veja Também

O Som e a Sílaba estreia nova e curta temporada em São Paulo, no Teatro Opus

Um dos musicais nacionais mais celebrados e premiados estreia nova e curta temporada na capital …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.