Home / Musicais / Musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” estreia em SP no segundo semestre

Musical “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” estreia em SP no segundo semestre

Inspirado em uma passagem da obra-prima “Guerra e Paz“, de Leon Tolstói, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é revolucionário e impulsionado pelo desejo de quebrar com os paradigmas do teatro musical tradicional através de uma trama permeada por amor, perdão e redenção, que alia o clássico a ares de modernidade.

O musical, criado pelo compositor norte-americano Dave Malloy, se tornou um grande sucesso logo em seu ano de estreia, com 12 indicações ao Tony Awards de 2017, justamente por misturar tantos estilos distintos.

Suas composições trazem uma história totalmente musicada com ritmos que misturam o “Broadway tradicional” ao pop, soul, folk e eletrônico. Seu enredo utiliza como cenário a Rússia do começo do século XIX assolada pelas guerras Napoleônicas, mas dentro de estética e linguagem contemporâneas.

Outro ponto fora do convencional é o formato em que o musical é montado, fora do teatro e dentro de um espaço de eventos localizado em uma das áreas mais charmosas de São Paulo, no complexo WT JK na Vila Olímpia. O 033 Rooftop (local para eventos na cobertura do Teatro Santander), será todo adaptado e contará com cenografia especial para remontar um clube russo do início do século XIX, onde a plateia poderá, além de assistir à peça, desfrutar de serviço de bar e comidinhas com um toque da gastronomia russa.

Para promover uma atmosfera extrovertida e inovadora, o elenco extravasa o ambiente do palco principal e corre para o público em passarelas que permeiam toda a plateia, composta por cadeiras, mesas e banquetas, em atuações interativas que promovem a imersão dos espectadores. A orquestra também faz parte dessa grande festa e fica disposta em um pit no centro da plateia. Alguns dos artistas também circulam pelas passarelas tocando instrumentos.

Em sua adaptação brasileira, o musical conta com direção geral de Zé Henrique de Paulae realização da Move Concerts, mediante acordo especial com a Samuel French, Inc. O trio de protagonistas será estrelado por Bruna Guerin (Natasha), André Frateschi (Pierre) e Gabriel Leone (Anatole), além de um grande elenco que será revelado em breve. “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” é apresentado por Ministério da CulturaBanco Santander e Zurich Santander, e tem patrocínio de Santander GetNet.

Natasha é uma bela e ingênua garota que visita Moscou enquanto aguarda que seu amado noivo Andrey volte da guerra. Em um momento de indiscrição, ela é seduzida pelo galanteador (mas já casado) Anatole e sua posição na sociedade é arruinada. Sua única esperança reside em Pierre, o solitário outsider cujo amor e compaixão por Natasha pode ser a chave para sua redenção… e para o renascimento de sua própria alma. “Um dos melhores musicais da década” (Time Out NY), “Natasha, Pierre e O Grande Cometa de 1812” tem “música deslumbrante e performances arrebatadoras” (Daily News) com uma trilha inovadora que mistura rock, pop, soul, folk e música eletrônica com composições ao estilo clássico da Broadway. O musical é uma experiência “emocionante, um banquete para os sentidos” (Associated Press), “inventiva, encantadora e profundamente romântica” (NY Post).

Mais informações sobre abertura de vendas e serviço completo serão divulgadas em breve.

Acompanhe nas redes sociais:
Facebook O Grande Cometa
Instagram O Grande Cometa

Ficha Técnica 

Autor: Dave Malloy
Versões em Português: Fernanda Maia / Zé Henrique de Paula
Direção: Zé Henrique de Paula
Direção Musical: Fernanda Maia
Assistente de Direção Musical: Rafa Miranda
Coreografia: Gabriel Malo
Assistente de Direção: Fábio Redkowicz
Coordenadora de Produção: Tatiana Véliz
Produtora Executiva: Mariana Mello
Projetos Incentivados: Daniela Figueiredo
Cenografia: Bruno Anselmo
Assistente Cenografia: Cesar Costa
Figurinos: Zé Henrique de Paula
Assistente de Figurino: Graziela Bastos
Iluminação: Fran Barros
Design de Som: João Baracho
Stage Manager: João Paulo Oliveira
Visagista: Fabio Petri
Diretora de Marketing e Planejamento: Anne Crunfli
Design Gráfico: Wallace Gerardi
Diretora Comercial: Simone Carneiro
Assessoria de imprensa: TAGA Comunicação
Mídias Sociais: TAGA Comunicação
Fotografia: Victor Miranda
Produção: Adriana Del Claro / Firma de Teatro
Realização: Move Concerts

Sobre ArteView

Veja Também

Semana de audições para escolha do elenco de Aparecida ­ Um Musical

A produção do espetáculo Aparecida – Um Musical realiza processo de audição para a escolha do elenco que contará a …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.