Notícias de Última Hora
Home / Crianças / Musical infantojuvenil Vamos Comprar um Poeta tem sessão gratuita neste sábado

Musical infantojuvenil Vamos Comprar um Poeta tem sessão gratuita neste sábado

O musical infantojuvenil Vamos Comprar um Poeta, dirigido por Duda Maia, tem uma sessão gratuita apenas neste sábado, dia 20 de abril, às 11h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB São Paulo). A apresentação comemora o aniversário de 18 anos do CCBB. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do espaço uma hora antes. Depois dessa data, o espetáculo volta a seu preço normal (de R$30) e fica em cartaz até 23 de março.

Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o musical narra a chegada de um Poeta à casa de uma família comum. Nesse lar, moram um pai que só pensa em ganhar dinheiro; uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos; uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o significado das coisas; e um menino que adora fazer contas.

O poeta ensina os pequenos a observar borboletas, compor os próprios poemas e aprender a dar abraços. A montagem cria uma divertida reflexão sobre a nossa capacidade de invenção, fazendo um importante paralelo entre cultura e economia. É uma homenagem à cultura, em um espetáculo que mistura poesia, música e dança.

Vamos Comprar um Poeta é a última parte da trilogia de histórias de amor para crianças, composta também pelos premiados musicais A Gaiola e Contos Partidos de Amor. A peça tem adaptação de Clarice Lissovsky, trilha sonora original Ricco Viana e elenco formado por Letícia Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann.

SINOPSE

Uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o sentido das coisas. Um menino que adora fazer contas. Um pai que só pensa em lucrar e uma mãe que organiza todos os dias os trabalhos domésticos. O que acontece quando um Poeta chega para morar com essa família? Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são algumas pérolas da nossa história. Um musical infantojuvenil que ressalta a importância da cultura dentro e fora de casa.

Sobre a trilogia

Em 2014, a Camaleão Produções Culturais, empresa da diretora Duda Maia, e a Palavra Z Produções Culturais, do produtor Bruno Mariozz, criaram uma parceria com o objetivo de realizar trabalhos significativos destinados ao público infantojuvenil. O desenvolvimento da trilogia tem como objetivo principal abordar conteúdos e temas que estão presentes no dia a dia das crianças e dos pais. E, com isso, estimular o diálogo entre adultos e crianças.

Inspirado no livro homônimo de Adriana Falcão, o musical A Gaiola estreou em 2016, no Rio de Janeiro, e ganhou os prêmios CBTIJ, Botequim Cultural e Zilka Sallaberry, além de ter passado pelas quatro unidades do CCBB, ter feito cinco temporadas cariocas, de ter participado de vários festivais e de ter sido apresentado em Cabo Verde e Portugal.

A peça conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina e, enquanto ela cuida dele, os dois se apaixonam. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisioná-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e os questionamentos de “ficar preso”.

Contos Partidos de Amor é inspirado em contos e poemas de Machado de Assis. O espetáculo estreou em 2018 e ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry nas categorias de melhores direção e figurino. Também circulou pelas quatro unidades do CCBB e foi encenado em festivais em Portugal, nas cidades de Fundão e Setubal.

O musical conta a história de quatro pessoinhas amorosas e ciumentas que revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas por meio de diálogos bem-humorados, dança e música.

FICHA TÉCNICA

Texto original: Afonso Cruz

Direção: Duda Maia

Adaptação: Clarice Lissovsky

Diretora Assistente: Juliana Linhares

Intérpretes Criadores: Letícia Medella, Luan Vieira, Sergio Kauffmann

Direção Musical: Ricco Viana

Preparação Vocal: Agnes Moço

Cenário: André Cortez

Figurino: Kika Lopes

Iluminação: Renato Machado

Desenho de Som: Vitor Osório

Programação Visual: Emilio Rangel

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção: Palavra Z Produções Culturais

SERVIÇO

Vamos Comprar um Poeta, a partir do livro de Afonso Cruz

Local: CCBB SP – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro.

Apresentação gratuita: 20 de abril, às 11h

Ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria

Duração: 60min.

Capacidade: 140 lugares.

Classificação indicativa: Livre. Rec. Etária: 6 anos.

Informações: (11) 3113-3651

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

O Vendedor de Sonhos faz nova temporada em São Paulo no Teatro Fernando Torres

Peça baseada no romance mais vendido do escritor Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos faz …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.