Anitta celebra espiritualidade em novo clipe “ACEITA”

Anitta, no clipe de “Aceita” do álbum “Funk Generation“, afirma “Eu nunca vou mudar” e explora sua espiritualidade. Lançado ao meio-dia desta terça-feira (14), o vídeo, filmado em preto e branco, mostra uma Anitta entregue à sua fé e religiosidade.

“Estou entregue nesse videoclipe. Não só por retratar um pouco da minha espiritualidade sem filtros, mas por mostrar que não há nada de errado ou a esconder sobre o que você acredita. Nós brasileiros somos um povo de vários credos e raízes”, reflete a carioca, que atuou também como diretora criativa da produção.

Anitta celebra a religião afro-brasileira, refletindo suas vivências espirituais. A música, narra a história de uma entidade espiritual e traduz características do orixá Logun Edé, a quem Anitta se identifica. Filmado em Magé, o vídeo retrata rituais do candomblé e também incorpora símbolos do cristianismo e do judaísmo.

“O Brasil é um país com várias identidades. Aceitar isso é ser tolerante, respeitoso e amável. O álbum ‘Funk Generation’ é muito sobre essa identidade brasileira que me inspirou a ser artista. E a nossa diversidade religiosa faz parte disso. Mesmo assim, o preconceito religioso também é muito presente no país, principalmente em relação às tradições de matriz africana. Espero que esse vídeo inspire mais empatia e conhecimento nas pessoas”, conclui.

O clipe de “Aceita” é produzido pela GINGA Pictures, que já trabalhou com Anitta em outros vídeos. O stylist Daniel Ueda, que vestiu Anitta para “Girl From Rio” e o VMA 2024, também participou. A faixa bilíngue foi composta por Anitta, DJ Gabriel do Borel, Marcio Arantes e Diplo, que também colaborou no arranjo.