Home / Teatro / Marcelo Serrado em OS VILÕES DE SHAKESPEARE no Teatro Eva Herz

Marcelo Serrado em OS VILÕES DE SHAKESPEARE no Teatro Eva Herz

Um espetáculo com olhar bem humorado, um desfile de personalidades que possuem a natureza do mal, os pecados do teatro e as vaidades dos atores. Marcelo Serrado interpreta um conferencista, uma espécie de palestrante, que reúne e analisa trechos da obra de Shakespeare e ao mesmo tempo vive os personagens. “Estava encenando Rain Man quando o Zé Wilker me apresentou o Shakespeare’s Villains. Tinha um desejo de ser dirigido e de fazer um espetáculo com ele”, conta Marcelo Serrado que protagoniza o espetáculo solo dirigido por Sergio Módena e produzido por Eduardo Barata. O espetáculo recebe patrocínio da Vivo, e do Banco Itaú, através da Lei Rouanet, e a Avianca como transportadora oficial.

O texto estreou em 1998, na Inglaterra, foi encenado pelo próprio Steven e indicado para o prêmio The Society Laurence Olivier Award de Londres, como melhor espetáculo. Em 2000 ganhou o Prêmio americano de Teatro LA Weekly para Solo Performance.

“É muito interessante pra um ator representar vários vilões. É onde estão os arquétipos, o dissimulado, tirano, vingativo… Essa colcha de retalhos é genial. Shakespeare, através de seus personagens, mostra causa, motivo e justificativa para que possamos compartilhar uma jornada psicológica, no lugar de condenar a maldade”, analisa Serrado. Sobre a temporada em São Paulo, o ator confessa: “Sempre que pensei em ficar em cartaz em SP, quis estar no Teatro Eva Herz, por ser a cara da peça. Um teatro pequeno, com uma excelente trajetória de espetáculos e super apropriado para a montagem dos Vilões. O espetáculo está bem bacana. O público está curtindo muito e temos tudo para agradar o público paulista”.

OS VILÕES DE SHAKESPEARE
TEATRO EVA HERZ (168 lugares)
Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista
Bilheteria: 3170-4059 / www.teatroevaherz.com.br
Terça a sábado, das 14h às 21h. Domingos das 12h às 19h. Formas de Pagamento: Dinheiro / Cartões de débito – Visa Electron e Redeshop / Cartões de crédito – Amex, Visa, Mastercard, Dinners e Hipecard. Não aceita cheque.
Vendas: www.ingressorapido.com.br

Sábados às 19h e 21h | Domingo às 18h
Ingressos:
R$ 80

R$ 30 – *ingressos promocionais, válido para os 34 primeiros espectadores que adquirirem seu ingresso na bilheteria do teatro*

Duração: 65 minutos
Recomendação: 12 anos

Temporada: até 29 de Abril
Ficha Técnica:
Autor: Steven Berkoff
Tradução e adaptação: Geraldo Carneiro
Direção: Sergio Módena
Elenco: Marcelo Serrado
Figurino: Carol Lobato
Iluminação: Paulo Denizot
Trilha Sonora: Marcelo Alonso Neves
Assessoria de Imprensa: Morente Forte
Produção: Barata Comunicação
Realização: Rio MS Produções Artísticas e Barata Comunicação

Sobre ArteView

Veja Também

Cia. Razões Inversas discute formação das famílias no século 20 em Caixa de Memórias no Centro Cultural São Paulo

Com 27 anos de existência, a veterana Companhia Razões Inversas estreia seu novo trabalho, Caixa de Memórias, a …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.