Home / Teatro / Maitê Proença estreia O Pior de Mim, direção Rodrigo Portela
{"subsource":"done_button","uid":"465A454D-3ADA-4AF3-BA35-5BBAF340CAF5_1599493988354","source":"other","origin":"gallery","source_sid":"465A454D-3ADA-4AF3-BA35-5BBAF340CAF5_1599493988552"}

Maitê Proença estreia O Pior de Mim, direção Rodrigo Portela

Maitê Proença estreia no dia 09 de setembro a peça de sua autoria “O Pior de Mim”. A direção é de Rodrigo Portella (“Tom na Fazenda” e “As Crianças”).

“O Pior de Mim” é um trabalho corajoso em que Maitê revisita a história de sua vida desde a infância até os dias de hoje. Ela faz, em cena, uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida pessoal e carreira, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Vemos as circunstâncias que lhe foram impostas em cruzamento com as armadilhas que ela mesma se impôs para se defender.

Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados. É um trabalho que parte de uma história pessoal para falar de todas as histórias, na medida em que todos enfrentam em maior ou menor grau bloqueios e travas oriundos de traumas pessoais. Todo o público, em alguma medida, poderá se ver naqueles relatos e reflexões. 

O trabalho será apresentado do palco do Teatro PetraGold (RJ) via transmissão on-line para todo Brasil e mundo, numa curta temporada de um mês. 

A peça faz parte do projeto “Teatro Já”, do Teatro PetraGold / RJ, criado pela atriz Ana Beatriz Nogueira e pelo ator e curador do teatro Andre Junqueira. O projeto vem, desde julho, apresentando peças em transmissão ao vivo do palco do teatro para plateias virtuais em todo o Brasil e o mundo, e presencialmente para um único espectador. Metade da arrecadação dos ingressos é destinada ao auxílio de famílias de técnicos e artistas teatrais, desempregados durante a pandemia do coronavirus.

FICHA TÉCNICA

Texto e Atuação: Maitê Proença 
Direção: Rodrigo Portela 
Assistente de direção: Clarisse Derzié Luz e Nina Luz
Trilha: Marcello H
Direção de produção: Bianca De Felippes 
Assistente de Produção: Renato Krueger
Assessoria de Imprensa do Teatro PetraGold: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

ESTREIA: dia 09 de setembro (4ªf), às 17h
Do palco do Teatro PetraGold, ao vivo
HORÁRIOS: sempre às quartas (dias 09, 16, 23 e 30 de setembro), às 17h
INGRESSOS POPULARES: R$10,00
ONDE COMPRAR E ONDE ASSISTIR: 
https://www.sympla.com.br/eventos?s=o%20pior%20de%20mim
GÊNERO: confessional
DURAÇÃO: 50 min
CLASS. INDICATIVA: 14 anos  

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Irene Ravache apresenta Alma Despejada na programação online do Instituto Usiminas

A atriz Irene Ravache apresenta no dia 18 de setembro,sexta-feira, às 20 horas, o solo Alma Despejada, diretamente de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.