Notícias de Última Hora
Home / Teatro / Maitê Proença apresenta monólogo ‘O Pior de mim’ gratuitamente, ao vivo e online, no dia 22 de julho

Maitê Proença apresenta monólogo ‘O Pior de mim’ gratuitamente, ao vivo e online, no dia 22 de julho

“Palco Instituto Unimed-BH em Casa”  retorna para as apresentações de grandes montagens do teatro nacional, no formato virtual, entre os meses de julho e novembro de 2021.

A estreia da temporada 2021 será no dia 22 de julho (quinta-feira), às 20h30, com Maitê Proença apresentando o texto autoral “O Pior de Mim”, peça estreada em setembro do ano passado e considerada como uma das melhores de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, e indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Com direção de Rodrigo Portella (“Tom na Fazenda” e “As Crianças”), a montagem é um trabalho corajoso em que Maitê revisita a história de sua vida, desde a infância até os dias de hoje. 

“Apresento à plateia a parte mais escondida de mim, aquela que nem eu tinha coragem de bisbilhotar. Mais do que nunca estamos de olho na vida do outro. Neste voyeurismo desenfreado, nos comparamos, para melhor compreendermos a nós mesmos. Não é assim? Todos podem vir espiar, eu deixo,” diz Maitê Proença.

A transmissão será GRATUITA e simultânea pelos canais Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora) e também pelo Canal 264 da Claro TV. Os espetáculos contarão com tradução de libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

Com os mesmos rigores técnicos aplicados nas apresentações presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas especiais de vídeo, iluminação e sonorização, o “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” assegura ao público a melhor experiência que a plateia e o teatro merecem. 

Durante as apresentações da primeira temporada do Palco Instituto Unimed-BH em Casa” o público pode fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc. No total, foram arrecadados cerca de 50 mil reais, convertidos em cestas básicas que beneficiaram mais de 500 famílias. A segunda temporada também possibilitará ao público realizar as doações para o Mesa Brasil Sesc (por meio de QR Codes), mais uma vez em benefício aos profissionais do teatro, associados ao Sated, que permanecem impossibilitados de exercer integralmente as suas funções.    

FICHA TÉCNICA:

Texto e Atuação: Maitê Proença

Direção: Rodrigo Portella

Assistentes de direção: Clarisse Derzié Luz e Nina Luz

Trilha: Marcello H

Direção de produção: Celso Lemos

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS

DURAÇÃO: 50 minutos.

Sobre Padrão do site

Veja Também

Peça “Cascavel”, sobre violência doméstica, estreia dia 29 de julho

Os canais nacionais que registram a violência contra a mulher receberam mais de 105 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.