Home / Cinema / “Lope” ganha dois prêmios Goya 2011 e tem trilha sonora lançada no Brasil

“Lope” ganha dois prêmios Goya 2011 e tem trilha sonora lançada no Brasil

O filme “Lope“, de Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles e Casa de Areia), recebeu dois Prêmios Goya 2011, considerado o Oscar® do cinema espanhol. O filme foi premiado nas categorias melhor canção original, com o tema “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do compositor uruguaio Jorge Drexler, e também como melhor figurino.

Para a figurinista Tatiana Hernández, a sintonia entre a equipe foi fundamental para a realização do trabalho. “Desde a primeira reunião, os produtores, o diretor de arte e o Andrucha estavam muito seguros sobre o que queriam. Transmitir estas ideias foi fundamental para a execução do projeto”, explica Tatiana.

Lope” também foi indicado ao Prêmio Goya 2011 em mais cinco categorias: melhor atriz coadjuvante (Pilar López de Ayala), melhor direção de arte (César Macarrón), melhor maquiagem (Martín Macías, Karmele Soler e Paco Rodríguez), melhores efeitos especiais (Raúl Romanillos e Marcelo Siqueira) e melhor diretor de produção (Edmon Roch e Toni Novella).

Falando na trilha sonora, a Warner Music anunciou o lançamento da trilha sonora no dia 04 de março, no mercado nacional. Composta por Fernando Velázquez, um dos destaques do CD é a canção tema “Que el soneto nos tome por sorpresa”, do compositor uruguaio Jorge Drexler, que recebeu o prêmio Goya 2011 como melhor canção original. O longa também foi o vencedor na categoria melhor figurino no Prêmio Goya, considerado o Oscar® do cinema espanhol.

Segundo Fernando Velázquez, “As canções do filme estão baseadas em determinados temas da época e foram criados sob a perspectiva narrativa clássica, algo não muito comum hoje em dia. Lope, Elena e Isabel têm seus temas entrelaçados e transformados de acordo com a situação”. Em certos momentos o compositor usa a guitarra espanhola para transmitir jovialidade e ternura à obra.Confira abaixo a lista completa das canções:

01. Regreso a Madrid
02. El corral de comedias
03. Paquita
04. Ojos de mayor gracia y hermosura
05. Escribiendo
06. Después de la función
07. Intrusos
08. Estrenar una comedia tuya
09. Desde que viene la rosada aurora…
10. Madrid
11. Isabel de Urbina
12. Vengo a hablar de dignidad
13. Noche en el corral de comedias
14. Huida a Lisboa
15. Despedida en la playa
16. Final
17. Desmayarse, atreverse, estar furiosos… (voz: Alberto Ammann)
18. BONUS TRACK: Jorge Drexler: Que el soneto nos tome por sorpresa

Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington (Casa de Areia e Eu Tu Eles), “Lope” levará ao cinema parte da história do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como Amarílis e La Arcádia. Para interpretar Lope, o escolhido foi o ator argentino Alberto Ammann, vencedor do prêmio Goya por seu desempenho como protagonista de Celda 211, de Daniel Monzón. No elenco principal estão ainda as atrizes espanholas Pilar López de Ayala (Juana La Loca e Obaba), vencedora dos prêmios Goya e do Festival de San Sebástian, e Leonor Watling (Paris, Te Amo, Fale com Ela e A Mi Madre le Gustan las Mujeres). A convite de Andrucha, Selton Mello e Sonia Braga também integram o elenco principal.

Distribuído nacionalmente pela Warner Bros. Pictures, “Lope” chega aos cinemas brasileiros em 04 de março.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

cde ingressos para TENET tem início dia 20 de outubro

A venda antecipada de ingressos para os cinemas do thriller de espionagem original de Christopher …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.