Notícias de Última Hora
Home / Musicais / ‘Lazarus’, musical escrito por David Bowie no final da vida, chega a São Paulo

‘Lazarus’, musical escrito por David Bowie no final da vida, chega a São Paulo

David Bowie  meses antes de seu falecimento, em 10 de janeiro de 2016, acompanhou a estreia de seu musical Lazarus, em Nova York, em dezembro de 2015. E através do encenador Felipe Hirsch, a versão brasileira de Lazarus chega ao Brasil, com previsão de estreia em 22 de agosto, quando abrirá uma nova sala de espetáculos, o Teatro Unimed em São Paulo.

O musical inspirado no romance de ficção científica O Homem que Caiu na Terra – escrito por Walter Travis, em 1963, e levado ao cinema em 1976, com Bowie no papel principal –, o espetáculo acompanha a atormentada vida de Thomas Newton, um alienígena que vive na Terra disfarçado de humano, incapaz de morrer.  

Com canções que pertenciam ao catálogo de Bowie (como HeroesLife on Mars e Absolute Beginners), além quatro novas faixas (Lazarus Killing a Little Time são algumas) – todas serão interpretadas em inglês, por obrigação contratual.

“Bowie falava sobre isolamento e, no caso dele, referia-se aos dez anos em que estava sem gravar um disco”, comenta Hirsch. “O personagem de Lazarus permanece diante da TV para expressar sua solidão, o que é semelhante aos dias de hoje, em que as pessoas fixam seu olhar diante de várias telas, também isoladas.”

Hirsch aceitou o convite também por ter a liberdade de modificar o original, criado por Bowie e pelo dramaturgo irlandês Enda Walsh.

A direção musical, ele convidou Maria Beraldo e Mariá Portugal, hábeis em criar sonoridades a partir da voz e de instrumentos.

musical aborda temas próximos a Bowie: a busca de identidade, o sentimento de solidão e abandono e as relações com os outros e com o mundo.

Por lidar com tantos temas, Hirsch optou também por montar um elenco heterogêneo, com atores experimentados em musical, como Bruna Guerin, como aqueles ainda debutantes – é o caso de Jesuíta Barbosa, que estreia no gênero. Outros nomes já confirmados são Carla Salle, Erom Cordeiro, Luci Salutes, Natasha Jascalevich, Olivia Torres, Rafael Losso e Valentina Herszage.

Projetado por Isay Weinfeld, o espaço que vai ser inaugurado por Lazarus fica entre o 1º e o 3º pavimentos do Santos Augusta, edifício localizado na esquina da Rua Augusta com Alameda Santos, o Teatro Unimed.

Com plateia superior e inferior, o espaço terá um total de 249 lugares, além de dois camarins. A programação ficará a cargo da Dueto Produções, sob o comando de Monique Gardenberg, especializada tanto na direção de espetáculos como na organização de grandes eventos. Assim, o espaço tanto receberá peças teatrais e espetáculos de dança como pocket shows e performance art. 

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Selecionado o casal de protagonistas para o musical Isso que é Amor

O ator Daniel Haidar e a atriz Verônica Goeldi foram selecionados para interpretar o casal de protagonistas do musical Isso …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.