Home / Shows / Lan Lanh faz 30 anos de batuque na Tupi or Not Tupi

Lan Lanh faz 30 anos de batuque na Tupi or Not Tupi

Eleita uma das casas de show com melhor acústica da cidade, a Tupi or Not Tupi, na Vila Madalena, apresenta o show inédito Batuque da Lan Lanh dia 24 de agosto, sexta-feira, às 21 horas. Percussionista referência no Brasil, Lan Lanh sobe ao palco acompanhada pelos músicos João Felippe Brasil e Guto Menezes, que costuram melodias com arranjos de cordas de violão, viola caipira e cavaquinho. Os convidados dessa noite serão a cantora Ana Cañas e os parceiros da banda Lan Lanh e Os Elaines, que subirão ao palco num clima revival para tocar algumas canções do álbum Com Ela, remasterizado por Deeplick e lançado em todas as plataformas digitais pela Dubas Music. No setlist, os cajóns, atabaques, berimbau e pandeiro de Lan Lanh já começam a soar no afro-samba Canto de Xangô, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, seguem no afro-jazz Coisa 4, de Moacir Santos, nas levadas da sua Bahia natal, no ritmo do frevo Taiane, de Osmar Macedo, nos afoxés Bananeira Song e Zum Zum Preguiça e no samba de roda Sereiar, autorais do seu disco solo Mi, o novo single Não é comum mas é normal (Lan Lanh / Nanda Costa) e ainda Aponte, canção que compôs em parceria com Sambê e Nanda Costa, gravada por Maria Bethânia, entre outras.

LAN LANH 30 ANOS NA BATIDA

 Em meados dos anos 80, na Bahia, Lan Lahn estreou como baterista da banda Rabo de Saia. No Rio de Janeiro fez seu primeiro show, em 1989, e, depois de um disco lançado pela WEA e dois singles nas rádios, mergulhou nos batuques, transformando-se numa das mais renomadas percussionistas do Brasil. Há 30 anos na batida, Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, vem dando ritmo à própria caminhada, dividindo seu talento com nomes consagrados da música brasileira e internacional.  A convite de Carlinhos Brown, entrou para o grupo dos batuqueiros na década de 90. Tocou com Elba Ramalho, Tim Maia, Titãs, Marisa Monte, Cássia Eller e com a americana Cindy Lauper, a quem acompanhou em turnês na Europa e no Brasil.

Com a banda Lan Lahn e os Elaines, atuou como produtora musical, cantora e compositora. Embalado pelas faixas 100 Xurumela e Com Ela, revelou seu amadurecimento profissional com o prêmio revelação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), em 2003. Ao lado de Emanuelle Araújo e do guitarrista Toni Costa, Lan Lahn participou do nascimento, em 2004, na Bahia, do grupo Moinho, com interpretações de clássicos de Dorival Caymmi, Batatinha e Riachão em releituras contemporâneas. O repertório foi ampliado com canções autorais dos integrantes e também de outros parceiros que passaram a marcar presença em jam sessions, Nando Reis trouxe Hoje de Noite, canção que batizou o primeiro álbum da banda, lançado pela WEA. Ana Carolina e Chacal fizeram Doida de Varrer e Moraes Moreira contribuiu com O Vento e o Moinho. O encontro com o DJ DeepLick para produzir o disco solo Mi, lançado em 2013, rendeu, além de músicas, shows e trilhas, uma parceria que se consolidou no coletivo Batida Nacional, grupo que toca uma mistura de gêneros e ritmos brasileiros incrementados pelos mais modernos timbres da música eletrônica mundial e que, hoje, conta ainda com a participação com a atriz Nanda Costa.

Quarteto Carlos Gomes – Dia 24 de agosto, sexta-feira, às 21hIngressos a R$ 80,00 – Classificação: Livre, duração: 90 min. A tupi abre às 18h para escolha das mesas, com serviço de bar e restaurante.

Tupi or Not Tupi – Rua Fidalga 360, Vila Madalena, tel. 3813-7404. Capacidade: 100 lugares. Compra de ingressos pelo sitewww.tupiornottupi.netClassificação: Livre. Acesso a deficientes. Todos os cartões de crédito e de débito. Serviço de valet terceirizado. www.tupiornottupi.net. Horário dos shows  quintas às 21h, sexta e sábado às 21h30.

Sobre ArteView

Veja Também

João Bosco apresenta Mano Que Zuera no Teatro Porto Seguro

Em apresentação intimista, João Bosco traz o show Mano Que Zuera para o palco do Teatro Porto Seguro, no dia 14 de …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.