O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia, inaugurou em 20 de novembro (sexta-feira), a exposição Talentos das Artes Visuais. Instalada no 20º andar, a mostra, cujas obras foram selecionadas pelos especialistas Agnaldo Farias, André Severo e Carlos Trevi, e contou com a expografia assinada por Fernando Brandão, apresenta trabalhos realizados exclusivamente por funcionários e estagiários das empresas do Grupo Santander Brasil. A exposição fica no icônico edifício até 20 de dezembro (domingo).
As obras contempladas foram selecionadas na 1ª edição do concurso interno Talentos das Artes Visuais Santander, realizado em outubro. A iniciativa visa incentivar a criatividade e a inovação através da valorização da curiosidade e da sensibilidade materializada em diversas formas de produção artística.
“O concurso deixa evidente que, embora os trajetos e os resultados da expressão e da criatividade possam variar muito de pessoa para pessoa, em última instância, quando dedicamos parte de nosso tempo à investigações e experimentações no terreno da sensibilidade, nossos horizontes se ampliam e nossa vida fica maior, mais feliz, mais produtiva e, certamente, muito mais interessante”, afirma Patricia Audi, vice-presidente Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil.
A seleção em categorias diversas, como pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, escultura, cerâmica e artesanato, apresenta ao público a poética e diferentes inspirações e referencias dos funcionários do Santander, reforçando o apoio e ampliando os valores e objetivos culturais que o banco incentiva.
Talento das Artes Visuais – Artistas
Os funcionários selecionados pelo Comitê de jurados para a mostra e suas respectivas técnicas são:
Fotografia
Alessandra Gurgel; Anderson Machado; Bianca Marreiro Silva; Brenno Irving; Conrado Ribeiro Dias; Daniel de Paula; Daniel Mendonça Pareto; Denise Primavera Mendes; Diego Bezerra; Eric Rocha; Felipe Inocencio Fabricio; Guilherme Cavalcante; Guilherme Vieira Texeira; Helena Ribeiro Sá Spínola; Lúdia Alves Valério; Marcia Harumi Nakagawa; Mila Santos Oliveira; Pablo Montibeller; Priscilla Porto Marques; Renan Victor Simões; Renato Duran; Tércio Leal da Silva; Thiago Rafael Anaia Gomes; Vanessa Araújo Santos; Vinicios Augusto Bevilacqua.
Pintura
Humberto Vinicius Santos de Oliveira; Luciano Lisboa Feitosa; Sebastião Inacio dos Santos.
Pintura Digital
Carolina Moreira Espilotro; Monique Almeida.
Desenho
Andres Miquelin; Ellen Darah Oliveira; Werick Silva dos Santos
Vídeo
Mauro Cesar Rodrigues
Artesanato
Elenise Maria Pereira da Cunha
Escultura
Juliana Ferreira Mayrink
Protocolos de segurança e saúde
Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.
“O acesso à cultura é uma necessidade básica, mas só poderíamos reabrir o Farol Santander quando tivéssemos certeza que a saúde de nossos visitantes e funcionários seria preservada”, ressalta Patricia. Seguindo as orientações das autoridades públicas para a reabertura, o Farol funcionará em horário reduzido – das 13h às 19h, de terça a domingo -, com ocupação máxima de 60% da capacidade total do prédio.
Farol Santander São Paulo
Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)
Site Farol Santander: farolsantander.com.br
Funcionamento: terça a domingo
Horários: 13h às 19h (terça a domingo)
Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander) site e bilheteria física no local.
Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.
Classificação: Livre
*Tempo máximo de visitação ao prédio: 1h45
*Monitoria no andar
* Instalações acessíveis para cadeirantes
Brigada de incêndio e Seguranças: Efetivo total de 60 pessoas
Banheiros: 2 por andar – 1 masculino e 1 feminino (4º, 8º, 21º, 22º, 23º, 24º e no 26º andar)
Acessibilidade: Banheiros e elevadores adaptados, rampas de acesso
Saídas de emergência