Notícias de Última Hora
Home / Cinema / Estreias da Semana: 01 de Abril de 2011

Estreias da Semana: 01 de Abril de 2011

Opções não vão faltar para o cinema deste final de semana e o ArteView traz para você as informações dos cinco lançamentos que chegam aos cinemas brasileiros, nesta sexta-feira, dia 01 de abril.

FÚRIA SOBRE RODAS (Drive Angry 3D)

País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2011
Duração: 105 min.
Gênero: Ação
Diretor: Patrick Lussier
Roteiro: Todd Farmer
Co-roteirista: Patrick Lussier
Produtor: Michael De Luca, Rene Besson
Produtores Executivos: Avi Lerner, Danny Dimbort, Trevor Short, Boaz Davidson
Co-produtor: Ed Cathell Iii
Diretor de Fotografia: Brian Pearson
Diretor de Arte: Nathan Amondson
Figurinista: Mary E. Mcleod
Editor: Devin C. Lussier
Elenco: Nicolas Cage (John Milton), Amber Heard (Piper), William Fichtner (o Contador), Billy Burke (Jonah King), David Morse (Webster), Tom Atkins (Cap)
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Estúdio: Millennium Films | Nu Image Films

Sinopse: Um pai vingativo, dirigindo um Dodge Charger 69 Turbo, persegue o líder da seita satânica que assassinou brutalmente sua filha e sequestrou sua neta no mais recente filme de Patrick Lussier e Todd Farmer (dupla por trás do sucesso de bilheteria Dia dos Namorados Macabro 3D). Fúria Sobre Rodas é uma viagem sangrenta pelo inferno e traz às telas carros turbinado, armamento pesado e humor negro em uma impressionante versão 3D de arregalar os olhos e arrepiar os cabelos. O criminoso fugitivo John Milton (Nicolas Cage) abandonou sua única filha quando ela ainda era adolescente e agora irá mover céus e terra para resgatar sua netinha de um culto sanguinário que planeja sacrificá-la na próxima noite de lua cheia. Com apenas três dias para salvá-la, Milton pede a ajuda de Piper (Amber Heard), uma bela garçonete com um carrão e um soco de direita impressionante, para encontrar o assassino Jonah King (Billy Burke) e seus seguidores adoradores do demônio. Com o passar do tempo, Milton e Piper deixam um rastro de carnificina no caminho que vai do Colorado à Louisiana, fugindo de policiais, assassinatos cruéis e de uma misteriosa e mortal figura que atende pelo codinome de O Contador (William Fichtner). Alimentado por um ódio quase sobre-humano, Milton encara Jonah King e seu exército de acólitos em sua última chance na busca pela redenção.

Crítica | Trailer Legendado

UMA MANHÃ GLORIOSA (Morning Glory)

País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2010
Duração: 107 min.
Gênero: Comédia
Diretor: Roger Michell
Roteiro: Aline Brosh Mckenna
Produtor: J.J. Abrams, Bryan Burk
Produtores Executivos: Sherryl Clark, Guy Riedel
Diretor de Fotografia: Alwin Küchler, Bsc
Desenhista de Produção: Mark Friedberg
Edição: Dan Farrell, Nick Moore, Steven Weisberg
Figurino: Frank Fleming
Música: David Arnold
Elenco: Rachel Mcadams (Becky Fuller), Harrison Ford (Mike Pomeroy), Diane Keaton (Colleen Peck), Patrick Wilson (Adam Bennett), Jeff Goldblum (Jerry Barnes)
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paramount Pictures
Estúdio: Bad Robot

Sinopse: A produtora de telejornal Becky Fuller finalmente conseguiu um emprego dos sonhos ao assumir o comando de um programa matinal de notícias em Nova York. No entanto, apesar de ter toda coragem, garra e técnica necessárias para alcançar o sucesso, ela acaba se deparando com um grande obstáculo: o lendário jornalista Mike Pomeroy. Mal-humorado e arrogante, o âncora se transformará em sua maior sina – mas também em sua única esperança para mudar a sorte do noticiário, em último lugar de audiência nos EUA. Dando início a uma hilária batalha de egos, Becky decide unir o estilo rude e sério de Pomeroy à tagarelice e autoconfiança da apresentadora Colleen Peck e, com tudo apontando para um enorme desastre, ela logo está lutando para salvar sua reputação, o emprego e um romance com um produtor do canal.

Crítica | Trailer Legendado

AS MÃES DE CHICO XAVIER (As Mães de Chico Xavier)

País de Origem: Brasil
Ano de Produção: 2011
Duração: 108 min.
Gênero: Ficção | Drama
Diretor: Glauber Filho, Halder Gomes
Roteiro: Emmanuel Nogueira, Glauber Filho
Produtor: Luis Eduardo Girão
Produção Executiva: Sidney Girão, Leonardo Leal
Produtores Associados: Gerson Sanginitto, Ric Halpern
Direção de Fotografia: Carina Sanginitto
Direção de Arte: Fábio Vasconcelos
Montagem: Helgi Thor
Direção de Produção: Dayane Queiroz
Edição de Som: Erico Paiva
Figurino: Ingrid Furtado
Trilha Sonora: Flavio Venturini
Trilha Adicional: Herlon Robson
Efeitos Visuais: Marcio Ramos
Produção Executiva: Amaury Candido, Flavio Ferreira
Som Direto: Alfredo Guerra
Produção de Elenco: Monice Mendes
Coprodução: ATC Entretenimento, Lighthouse, Associação Estação da Luz
Elenco: Nelson Xavier (Chico Xavier), Herson Capri (Mário), Caio Blat (Karl), Via Negromonte (Ruth), Tainá Muller (Lara), Vanessa Gerbelli (Elisa), Gustavo Falcão (Santiago), Neuza Borges (governanta), Paulo Goulart Filho (Cassiano), Daniel Dias (Raul), Joelson Medeiros (Guilherme), Gabriel Pontes (Theo), Christiane Góis (Liça), Silvia Bonet (Yvon)
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Estação Luz Filmes

Sinopse: Direção de Glauber Filho e Halder Gomes (Brasil, 2011). Inspirado no livro Por Trás do Véu de Isis, do jornalista Marcel Souto Maior. O filme conta a história de três mães que, ao passarem por traumas pessoais, vêem suas vidas mudarem de forma repentina após receberem mensagens por meio de cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier (Nelson Xavier). Mário (Herson Capri) é um executivo de uma emissora de televisão casado com Ruth (Via Negromonte), uma das mães da história. O casal enfrenta o desafio de lidar com o vício do filho adolescente, que tem sua vida destruída pelas drogas. As duas outras mães são Lara (Tainá Müller), uma jovem professora que passa por uma gravidez não planejada, e Elisa (Vanessa Gerbelli), uma mulher em crise no casamento com Guilherme (Joelson Medeiros). Ela deposita toda sua alegria no filho de cinco anos. As histórias das três mulheres são baseadas em fatos reais. A trama é costurada pelo personagem de Caio Blat: Karl, um repórter de televisão que investiga a veracidade das cartas psicografadas pelo médium. Com Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat, Via Negromonte, Tainá Muller, Vanessa Gerbelli, Gustavo Falcão, entre outros.

Crítica | Teaser Trailer | Trailer Original

RICKY (Ricky)Somente no RJ

País de Origem: França | Itália
Ano de Produção: 2009
Duração: 90 min.
Gênero: Comédia | Drama
Diretor: François Ozon
Roteiro: François Ozon
Fotografia: Jeanne Lapoirie
Trilha Sonora: Philippe Rombi
Elenco: Alexandra Lamy (Katie), Sergi López (Paco), Mélusine Mayance (Lisa), Arthur Peyret (Ricky), André Wilms, Jean-Claude Bolle-Reddat, Marilyne Even (Odile), Véronique Joly, Martine Vandeville, Myriam Azencot, Diego Tosi, François Lequesne, Julien Haurant, Eric Forterre, Hakim Romatif
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Eurowide Film Production | FOZ | BUF | Teodora Film | France 2 Cinéma

Sinopse: Katie (Alexandra Lamy) é apenas uma mulher comum, que trabalha numa fábrica e luta para cuidar de sua pequena filha. Quando conhece Paco (Sergi López), também um homem comum, algo mágico acontece e eles se apaixonam. Do amor dos dois surge outro milagre: um bebê extraordinário chamado Ricky (Arthur Peyret).

Crítica | Trailer Legendado

A ÚLTIMA ESTAÇÃO (The Last Station)

País de Origem: Inglaterra
Ano de Produção: 2009
Duração: 112 min.
Gênero: Alemanha | Rússia | Inglaterra
Diretor: Michael Hoffman
Roteiro: Michael Hoffman
Produção: Chris Curling, Jens Meurer, Bonnie Arnold
Produtores Executivos: Andrei Konchalovsky, Phil Robertson, Judy Tossell, Robbie Little
Basedado no Romance de: Jay Parini
Diretor de Fotografia: Sebastian Edschmid
Design de Produção: Patrizia Von Brandenstein
Figurino: Monica Jacobs
Maquiagem: Jekaterina Oertel
Montagem: Patricia Rommel
Trilha Sonora: Sergey Yevtushenko
Engenheiro de Som: Martin Trevis Amps, Cas
Mixagem Regravação: Martin Steyer
Elenco: Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, Anne-Marie Duff, Kerry Condon, James Mcavoy
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse: Após quase 50 anos de casamento, a Condessa Sofia, esposa, companheira, musa e colaboradora de Leo Tolstoi, vê seu mundo virar de pernas para o ar. Em nome da nova religião que criou, o grande romancista russo renunciou ao seu título de nobreza, às suas propriedades e à sua família, em favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato. Sofia sente-se justificadamente ultrajada quando ela descobre que o pupilo de Tolstoi,Vladimir Chertkov, a quem ela detesta, pode ter, secretamente, convencido o marido a mudar o seu testamento. Segundo o documento modificado, os direitos autorais das obras do romancista passariam para o povo russo. Usando o seu poder de sedução, Sofia luta com todas as forças para recuperar aquilo que ela considera seu de direito. Quanto mais radical se torna o comportamento de Sofia, mais fácil se torna para Chertkov convencer Tolstoi que o seu glorioso legado não pode ficar com ela. O conflito torna-se tão intenso que Tolstoi, aos 82 anos, a maior celebridade do mundo na época, foge de casa no meio da noite. Sua mulher aluga um trem e vai atrás dele, procurando-o por toda a Rússia. No meio deste campo minado está o ingênuo Valentin Bulgakov, o novo assistente de Tolstoi. Ele se torna um peão, primeiro de Chertkov e, depois, da vingativa e sofrida Sofia, enquanto ambos conspiram um contra o outro. Para complicar a vida de Valentin, ele sente uma paixão avassaladora por Masha, mulher livre e independente, cujas atitudes pouco convencionais com relação ao amor e ao sexo o atraem e confundem ao mesmo tempo. Obcecado com as noções do amor ideal de Tolstoi e, ao mesmo tempo, impressionado com o seu casamento turbulento, Valentin sente-se despreparado para lidar com as complicações do amor no mundo real. Um conto sobre dois romances – um que está começando, outro que está terminando – A Última Estação (The Last Station)  é uma história rica, complexa, engraçada e emotiva sobre a dificuldade de conviver com amor e a impossibilidade de viver sem ele.

Crítica | Trailer Legendado

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Começaram as filmagens de “Um Tio Quase Perfeito 2” no Rio de Janeiro

Tio Tony, o carismático personagem que marcou a carreira do ator e humorista Marcus Majella, …

um comentário

  1. Avatar

    Achei Excelente Este post!!!! parabens pra voce por este grande post, Adorei tambem o tipo do site

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.