Home / Teatro / Estreia amanhã “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas” com Suely Franco e Tuca Andrada no Teatro Renaissance

Estreia amanhã “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas” com Suely Franco e Tuca Andrada no Teatro Renaissance

 

De autoria do escritor, roteirista e produtor americano Richard Alfieri, a peça foi traduzida para mais de 12 idiomas e é uma das mais montadas dos últimos 50 anos. 

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas (Six Dance Lessons in Six Weeks) é uma delicada comédia que fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos, solidão, encantos e desencantos. A montagem traz os atores Suely Franco, vivendo a encantadora Lily, e Tuca Andrada, no papel de Michael, um professor de dança. 

 Ao reunir como protagonistas a elegante Lily, de 72 anos, e o professor Michael, de 45 anos, a peça apresenta dois universos distintos que interagem tanto pelo antagonismo das personagens quanto pelas suas afinidades. Lily faz questão de se apresentar bem penteada e impecavelmente vestida – ainda que em um estilo conservador, aparentando ter muito menos a idade que tem. Educada e tolerante, ela parece ter sempre um bom motivo para viver. Apaixonada pela dança durante a vida toda, decide iniciar aulas em uma escola especializada. 

Com isso, conhece Michael. Desbocado e atrevido, ele vive se esforçando para aparentar 35 anos, pois não se relaciona favoravelmente com a sua idade. Descrente em relação ao ser humano reage com muito cinismo e também com raiva, em algumas situações. Ele trabalha porque precisa de dinheiro. Ela quer dançar por amor à arte e à vida. Entre uma provocação e outra – e muitas discussões -, Lily e Michael vão se conhecendo, superando as diferenças e aprendendo um com o outro a desenvolverem uma estreita amizade.

 

Esse encontro abre caminho para a abordagem de temas como família, amigos, situação econômica, velhice, juventude, solidão, vaidade, preconceitos, liberdade, opressão e as alternativas para uma vida feliz e plena, independente da idade. 

Em especial abre um valoroso momento para reflexões sobre a capacidade do ser humano de exercitar verdadeiramente seu afeto, companheirismo e realização, mesmo quando a vida parece ter pouco a oferecer. Isso traz ao espectador a possibilidade de refletir sobre esses assuntos de forma muito divertida, sem perder a profundidade.Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.

 Por todos os palcos por onde passou nos 20 países em que foi encenada, entre eles Inglaterra, Austrália, Japão, Espanha, Áustria, Israel, Holanda, República Checa, Turquia, Finlândia, Grécia e, claro, Estados Unidos, Seis Aulas de Dança em Seis Semanas foi sucesso absoluto. Atualmente, o autor trabalha na adaptação do texto para o cinema.

Ficha Técnica:

Texto: RICHARD ALFIERI
Tradução: CIÇA CORREA
Direção: ERNESTO PICCOLO
Elenco: SUELY FRANCO e TUCA ANDRADA
Coreografia: CARLINHOS DE JESUS
Direção de arte: VERA HAMBURGER
Figurino: CLAUDIO TOVAR
Iluminação: WAGNER FREIRE
Programação visual: ESTÚDIO TOSTEX
Fotografia: JOÃO CALDAS
Produção Executiva: SILVIA REZENDE
Direção de Produção: FERNANDO CARDOSO
Direção de Produção: ROBERTO MONTEIRO
Realização: MESA 2 PRODUÇÕES

 

   

SEIS AULAS DE DANÇA EM SEIS SEMANAS
Teatro Renaissance (462 lugares)
Alameda Santos, 2.233 – Cerqueira César.
Central de Informações: (11) 3069-2286
Bilheteria: de terça a sábado, das 14h às 20h; domingo das 14h às 19h.
Formas de pagamento na bilheteria: Cartões, dinheiro ou cheque.
Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br e telefone: 4003-1212
Sexta, às 21h30 – Sábado, às 21h – Domingo, às 19h
Ingressos: Sexta e domingo R$ 70 – Sábado R$ 80
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos
Temporada: até 31 de julho de 2011

Sobre Luiz Henrique Leão

Veja Também

Versão 4D de Cinderella, de Billy Bond, entra em cartaz dia 5 de janeiro no Teatro Bradesco

Depois de encenar quatro espetáculos musicais em 2018 (O Mágico de Oz, Branca de Neve, Uma Noite …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.