Notícias de Última Hora
Home / Teatro / Espetáculo Megera Domada, com dramaturgia e direção de Aimar Labaki, reestreia no Espaço Parlapatões

Espetáculo Megera Domada, com dramaturgia e direção de Aimar Labaki, reestreia no Espaço Parlapatões

Inspirado na clássica comédia de William Shakespeare, o espetáculo MEGERA DOMADA reestreia dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no ESPAÇO PARLAPATÕES. A montagem multiplica as leituras da peça do autor inglês. Com dramaturgia e direção de Aimar Labaki, trabalho reúne no elenco os atores Agnes Zuliani e Rogério Brito. A peça é uma realização da Thara Theatro.

“É uma comédia feminista a partir de um clássico machista. Megera Domada (sem o “a”, afinal o monstro pode ser qualquer um de nós) é um espetáculo que multiplica as leituras da peça de Shakespeare ao mesmo tempo em que resume o elenco a dois grandes atores – Agnes Zuliani e Rogério Brito – que se multiplicam em todos os papéis”, afirma o diretor Aimar Labaki.

A Megera Domada, por alguns consideradas como o mais machista dos textos clássicos, é na verdade uma grande e divertida reflexão sobre a questão da representação e das máscaras sociais. Basta citar o fato de ser a única peça shakespeariana a conter um prólogo – e exatamente um prólogo que apresenta a peça em si como uma grande encenação.

“As lutas identitárias redefiniram a política tradicional. E também a forma de se abordar temas que sempre estiveram presentes no palco: sexo, política, gênero. Nosso objetivo é trazer a Megera para esse novo público e confrontá-la com essa nova visão das questões relacionadas ao gênero – sem abrir mão do grande humor do bardo”, finaliza Aimar.

Espetáculo tem cenário e figurinos de Anne Cerutti; iluminação de Carlos Baldim; trilha sonora de Aimar Labaki; assistência de direção de Mariana Leme; direção de movimento, preparação corporal e fotos de Beto Amorim; visagismo de Eliseu Cabral; assistência de cenário e figurino de Adriana Barreto; operação de som de Paulo Akio; operação de luz de Stella Politti; estágio de produção de Isabel Nigri e produção de Murillo Carraro.

Aimar Labaki: Dramaturgo, diretor, tradutor, roteirista e ensaísta. Dirigiu, traduziu e fez a dramaturgia de espetáculos como Prego na Testa, de Eric Bogosian, com Hugo Possolo; A Graça da Vida, de Trish Vrademburg, com Natália Thimberg, Graziela Moretto e Clara Carvalho e Zibaldoni, de Giacomo Leopardi, com Adriana Londoño e Clovys Torres.

Agnes Zuliani: Atriz, transita com igual desenvoltura pela comédia, pelo drama e pelo teatro contemporâneo. Já trabalhou com Maria Alice Vergueiro, Ary França (indicada ao prêmio Shell de melhor atriz), Elias Andreatto, William Pereira, Eric Lenate e muitos outros. No humor tornou-se conhecida no elenco da Terça Insana, vivendo tipos que criou como a Mal Amada, Carlota Joaquina e a Senadora Biônica.

Rogério Brito: Ator formado pela EAD – Escola de Arte Dramática da USP -, indicado ao Prêmio Shell de Teatro e premiado no cinema, o ator acumula diversos trabalhos com os mais renomados profissionais de teatro, cinema e TV. Seu último trabalho é a peça 1984, direção de Zé Henrique de Paula, no teatro Anchieta, SESC Consolação.

MEGERA DOMADA – Reestreia dia 11 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 21h. Dramaturgia, tradução e direção: Aimar Labaki. Com a Thara Theatro. Elenco: Agnes Zuliani e Rogério Brito.Duração: 75 minutos. Recomendação: 12 anos. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Sexta e sábado, às 21h. Até 16 de fevereiro.

ESPAÇO PARLAPATÔES – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro, tel: 3258-4449. Capacidade 96 lugares. Bilheteria funciona de terça a domingo, a partir das 16h. Bar. Acesso para deficientes. Aceita cartões.

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Mulheres de Shakespeare no Teatro Novo

Às vésperas do lançamento de sua nova novela, Órfãos da Terra, na TV Globo, a …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.