Home / Crianças / Espetáculo infantil “Nerina – a Ovelha Negra” volta com programação online

Espetáculo infantil “Nerina – a Ovelha Negra” volta com programação online

Baseada no livro homônimo do cartunista Michele Iacocca, a premiada opereta do grupo Maracujá Laboratório de Artes conta a história de Nerina, uma ovelha que é expulsa do rebanho apenas por ter a cor diferente das outras. Abordando a temática do preconceito racial através da atuação, música, manipulação de bonecos e recursos visuais, “Nerina, a Ovelha Negra” voltaria a ser apresentada em São Paulo em 30 CEUs (Centros Unificados de Ensino) e cinco teatros distritais da capital.

A ação, batizada de “Circulação Nerina, a Ovelha Negra”, também ofereceria oficinas presenciais e bate-papos com elenco, além de distribuição de material didático baseado no tema da peça aos espectadores de cada apresentação. No entanto, a quarentena imposta pela pandemia do COVID -19 obrigou o grupo a adaptar o projeto para o formato online.

A nova programação terá início através da oficina “Laboratório de Artes Maracujá”. Este workshop será realizado entre os dias 9 de novembro e 11 de dezembro, às segundas e sextas-feiras das 19h às 20h30, através da plataforma Google Meet.

A cada semana, serão desenvolvidas diferentes técnicas experimentadas pela companhia em seus 15 anos de atividades, como o teatro de sombras, stop motion, confecção de bonecos com sobras de materiais e o live animation com puppet toys (uma técnica onde bonecos em miniatura são manipulados em frente a câmeras e projetos ao vivo como em uma espécie de cinema feito ao vivo. A oficina tem limitação de 30 pessoas.

Os interessados podem se inscrever até dia 04/11 através do link https://bit.ly/oficinamaracuja

O grupo Maracujá Laboratório de Artes ainda prepara mais duas etapas do projeto “Circulação Nerina, a Ovelha Negra”, que consistirão em 10 apresentações em vídeo seguidos de bate-papos com os criativos em plataformas de streaming e na distribuição de CDs com música peça, DVDs da apresentação e uma publicação impressa com material para promover a mediação pedagógica entre professores e alunos da rede pública. Mais informações sobre essas iniciativas serão divulgadas em breve.

Oficina Laboratório de Artes Maracujá
Ministrada por Sidnei Caria e Lucas Luciano
De 09 de novembro a 11 de dezembro
Segundas e sextas-feiras, de 19h às 20h30 via Google Meet.
Inscrições a partir de 19 de outubro, através do link: https://bit.ly/oficinamaracuja

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Jurassic Safari Experience segue com sessões em SP até dezembro

Com sessões esgotadas desde o início de outubro, o megashow apresenta experiência imersiva com mais de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.