Notícias de Última Hora
Home / Cinema / “Em um Mundo Melhor” será o filme de abertura da Mostra Mulheres na Direção

“Em um Mundo Melhor” será o filme de abertura da Mostra Mulheres na Direção

Na terça-feira, dia 08 de março, para comemorar mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, a Cinemateca Brasileira apresenta a segunda edição da mostra MULHERES NA DIREÇÃO, que reunirá filmes das mais diversas épocas e nacionalidades.

O grande destaque da programação é a pré-estreia nacional do filme “Em um Mundo Melhor“, nova produção do cineasta dinamarquesa Susanne Bier, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011, e que será exibido na abertura do evento, com entrada franca.

Programação

EM UM MUNDO MELHOR (Hævnen), de Susanne Bier
Dinamarca/Suécia, 2010, 35mm, cor, 119’ | Legendas em português
Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm, Ulrich Thomsen,William Jøhnk Nielsen

Anton é médico e trabalha num campo de refugiados na África, onde cuida de doentes e das vítimas de uma milícia local, enquanto sua ex-mulher e seus dois filhos moram na Dinamarca. O mais velho deles, Elias, sofre recorrentemente com a violência de colegas de escola. O assédio só termina quando Elias conhece um novo aluno, Christian, um menino revoltado com a morte da mãe. Enquanto Anton dedica-se a cuidar de seus pacientes, e dar o exemplo aos filhos, Elias une-se a Christian para agredir, estimulado por um desejo de vingança, seus colegas de escola. Atualmente, Em um mundo melhor concorre ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. Nome importante do cinema dinamarquês, Susanne Bierteve outros de seus longas lançados no Brasil Aconteceu naquele hotel (1995), Corações livres (2002), que segue os preceitos do Dogma 95, Depois do casamento (2006), indicado ao Oscar de Melhor filme estrangeiro, e Coisas que perdemos pelo caminho (2007), com Halle Berry e Benicio Del Toro. Não indicado para menores de 14 anos  – terça, dia 01 (20h30) | ENTRADA FRANCA

MONSTER: DESEJO ASSASSINO, de PattyJenkins
Estados Unidos/Alemanha, 2003, 35mm, cor, 109’ | Legendas em português
Charlize Theron, Christina Ricci, Bruce Dern, Lee Tergesen

Adolescente é abandonada pela mãe e, para sobreviver, torna-se prostituta. Vive nas ruas até a maturidade quando então conhece uma jovem lésbica num bar de beira de estrada e apaixona-se. Sem condições de manter a relação, ela retorna às ruas e depois de ser abusada por um homem, transforma-se numa serial killer, passando a matar brutalmente seus clientes. Inspirado numa história real, Monster é um retrato cru e violento sobre o outro lado da América. Por sua interpretação, Charlize Theron ganhou o Oscar de Melhor atriz e o Urso de Pratano Festival de Berlim, em 2004. Não indicado para menores de 16 anos – sexta, dia 04  (19h00) | domingo, dia 06 (20h30) | quarta, dia 09 (21h00)

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Raphael Logam, ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional

Raphael Logam foi indicado, pelo segundo ano consecutivo, ao prêmio de Melhor Ator no Emmy …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.