Notícias de Última Hora
Home / Televisão / Elenco e criadores de Irmandade se reúnem em São Paulo para lançamento da série
Netflix, Irmandade S1, Outubro 2019, Pedro Wagner, Wesley Guimarães, Naruna Costa, Pedro Morelli, Seu Jorge, Lee Taylor, Yara de Novaes, Danilo Grangheia

Elenco e criadores de Irmandade se reúnem em São Paulo para lançamento da série

A Netflix reuniu elenco e convidados para celebrar o lançamento da série original Irmandade, criada por Pedro Morelli e produzida pela O2, nesta quinta-feira, dia 10, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Seu Jorge, Naruna Costa, Lee Taylor, Pedro Wagner, Danilo Grangheia, Wesley Guimarães e Natália Lage estiveram presentes no evento, com direito uma apresentação de Seu Jorge e Naruna. 

Na última quarta-feira, dia 9, o elenco participou de uma coletiva de imprensa ao lado do diretor Pedro Morelli e da produtora Andrea Barata Ribeiro. No papo com os jornalistas, temas como protagonismo feminino, direitos humanos, universo das facções do crime organizado e violência foram bastante discutidos. Envolvido no projeto há dois anos, o diretor explicou ainda as escolhas que fez para contar essa história. “Nós tínhamos algumas abordagens possíveis. A ideia de uma protagonista mulher, um elo entre a parte de dentro e de fora da prisão foi a mais interessante. A série é um thriller, uma história cheia de ação, suspense e tensão. O objetivo é conduzir o público por meio do entretenimento para fazê-lo, gradualmente, refletir sobre o universo social que estamos abordando”, afirmou Morelli.  

A protagonista da série, Naruna Costa, elogiou o diretor. “O Pedro tem uma escuta muito grande, ele colheu nossas experiências e nos deixou livres para traduzi-las nas personagens. A Cristina, por exemplo, tenta o tempo todo ser guiada pelo caminho do que acredita ser correto. Só que a ideia de correto se quebra à medida em que ela conhece as causas e efeitos de cada situação.”

As locações também foram assunto da entrevista. Entre os mais de 40 lugares, um deles, em particular, foi o mais desafiador: um presídio modelo em funcionamento, com uma ala desativada. “Trabalhamos dentro do presídio, dentro das regras locais. Senti muito forte o valor que tem a liberdade. Foi rico, não ficamos só no plano da fantasia, ficamos bem perto de uma realidade que está aí e fomos acolhidos com respeito. De todos os aprendizados que tive nos projetos que fiz, esse foi um dos mais importantes, me deu a possibilidade de entender o quanto é valioso estar em qualquer lugar onde você queira estar, com as pessoas que você ama”, disse Seu Jorge. 

A série Irmandade estreia globalmente no dia 25 de outubro na Netflix.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

‘As Five’, ‘Desalma’ e ‘Onde Está Meu Coração’ ganham primeiro trailer no CCXP

O Globoplay lançou trailers de suas três principais estreias de 2020 na CCXP. Originais Globoplay, as séries ‘Desalma’, ‘Onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.