Notícias de Última Hora
Home / Teatro / É dos carecas que elas gostam mais no Teatro Muncipal Café Pequeno

É dos carecas que elas gostam mais no Teatro Muncipal Café Pequeno

Alvo constante de apelidos como “aeroporto de mosquito” ou “kinder ovo”, quatro carecas resolveram se rebelar e mostrar à sociedade não apenas os seus dilemas, mas as vantagens de serem desprovidos de cabelo. Orquestrado como o primeiro encontro brasileiro de Carecas Anônimos (C.A.), o espetáculo É dos carecas que elas gostam mais” traz ao público um debate bem-humorado sobre as diferenças e preconceitos decorrentes da ditadura da beleza. O espetáculo reestreia no dia 31 de agosto, sábado, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, às 20h.

e dos carecas que elas gostam mais

A peça é feita de depoimentos, como numa sessão de análise, onde questões como vaidade, a busca desenfreada pela perfeição e muitas vezes a exposição ao ridículo são apresentadas ao público que é convidado a participar desse debate num jogo cênico onde a plateia se depara com suas próprias limitações e visões forjadas por uma indústria da beleza.

A ideia da peça surgiu da grande repercussão do blog Elas Gostam dos Carecas (elasgostamdoscarecas.blogspot.com), criado por Marcos França, para debater as alegrias e desafios de quem já não conta mais com uma vasta cabeleira na cabeça. Ao perceber que o assunto gerava bastante comoção entre os leitores, Marcos teve a ideia de transformar o projeto em uma peça de teatro, bem humorada. Em cena os  carecas Marcos França, Eber Inácio, Juliano Almeida e Paulo Fracassi, que dão vida aos personagens e suas angústias sob a direção de Pedro Monteiro.

“No blog, comecei a confidenciar as desventuras de um desprovido de cabelo. Com a grande repercussão nas redes sociais, o blog serviu de ponto de encontro para quem partilhava das mesmas questões. A partir dessa ideia simples e com muito humor, o blog trouxe à tona uma reflexão sobre preconceito e exclusão social que agora trazemos para o palco”, conta Marcos França.

Ao invocar de forma bem humorada as questões que cercam o universo dos que não possuem cabelo, a peça instiga a plateia a fazer uma reflexão acerca de todos os preconceitos e julgamentos que praticamos em função da aparência de alguém ou da posição que esta pessoa exerce na sociedade.

Durante uma reunião de terapia em grupo, os “Carecas Anônimos”, quatro sofridos homens expõem para a plateia seus sentimentos em depoimentos tocantes. Eles revelam sofrimentos pessoais, contam casos e abrem seu coração. Um resgate histórico e humano desses seres especiais desde a pré-história até os dias de hoje.

FICHA TÉCNICA
Texto: MARCOS FRANÇA
Direção: PEDRO MONTEIRO
Elenco: BRUNO GANEM, EBER INÁCIO, JULIANO ALMEIDA E PAULO FRACASSI
Cenário e Figurino: NATÁLIA LANA E MARIETA SPADA
Iluminação: FERNANDA MANTOVANI
Videografismo: LEONARDO MIRANDA
Trilha Sonora Original: MARCELO REZENDE
Programação Visual: GUILHERME FERNANDES
Assessoria e gerenciamento de redes sociais: ANDRE MIZARELA
Assessoria de Imprensa: CADERNO IMAGEM COMUNICAÇAO INTEGRADA
Direção de Produção: ANA PAULA ABREU E RENATA BLASI
Produção: DIÁLOGO DA ARTE PRODUÇÕES CULTURAIS
É dos Carecas que Elas Gostam Mais

Temporada: até 08 de setembro de 2013
Horários: de sexta a domingo, às 20h
Local:  Teatro Municipal Café Pequeno (Rua Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h às 21h
Telefone: (21) 2294-4480
Duração: 50 minutos
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$40,00
Capacidade: 80 lugares

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Teatro do Kaos apresenta dois espetáculos no Teatro de Contêiner Mungunzá

O Teatro do Kaos, grupo que é referência de pesquisa teatral na Baixada Santista, traz …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.