Home / Crianças / Disney In Concert, uma noite inesquecível no Teatro Bradesco SP

Disney In Concert, uma noite inesquecível no Teatro Bradesco SP

025 (1)

Fomos convidados a assistir o Ensaio Aberto de Disney in Concert, que estreou hoje e vai até domingo, no Teatro Bradesco e a experiência foi digna da magia da Disney.

Mais do que um show musical, Disney in Concert nos leva a uma viagem fantástica por lugares e emoções. Emoções que são despertadas a cada arranjo musical da excelente Allegro Orquestra, sob a regência do maestro Renato Misiuk e nas vozes poderosas dos intérpretes Beto Sargentelli, Bianca Tadini, Felipe Domingues, Kacau Gomes, Lissah Martins e Thiago Machado, alguns deles dubladores de Clássicos da Disney.

008 (1)

“Nós temos a melhor orquestra que poderia transmitir, dar, essa emoção que é a Disney”
Miguel Vives – Presidente da The Wall Disney Company Brasil.

012 (1)

O show começa com um arranjo de músicas clássicas da Disney enquanto o telão nos mostra cenas que nos levam a viajar no tempo. Ali, logo no comecinho, a frase da mestre de cerimônias Estela Ribeiro já começava a fazer sentido, “É Uma festa lida que preparamos para vocês e, olha, vou dizer, é de tirar o fôlego.” O show nem havia começado direito e eu já estava sem fôlego perante a força da orquestra.

133 (1)

Após este pequeno aquecimento começamos nossa viagem pela terra da magia. E o primeiro destino é o Reino dos Mares, lar do Rei Tritão e da encantadora Ariel, A Pequena Sereia com a voz de Bianca Tadini entoando “Parte do seu mundo”. Em “Onde eu Nasci” com Beto Sargentelli cantando, vamos nadar ao lado Sebastião e Liguado enquanto o teatro de se enche de bolhas, impossível não se sentir parte do espetáculo.

Saímos das águas para as terras da tribo Powhatan, lar de Pocahontas. “Cores do Vento” na voz de Kacau Gomes foi a música escolhida para lembrarmos do primeiro filme da Disney baseado em uma história real.

Após essa rápida passada pela colonização americana chegamos a um tenebroso castelo, habitado por uma besta selvagem e criaturas estranhas. Lumiere (Thiago Machado) canta “Á vontade” para empolgar o público, mas o ponto alto é a música “A Bela e a Fera”. Para onde quer que olhe irá encontrar mãos enxugando, discretamente, lágrimas involuntárias enquanto Kacau Gomes canta: – “Sentimentos são, fáceis de mudar. . .” Lindo!

Deixamos o fofo casal em seu castelo e damos uma passadinha rápida pela selva. Nos divertimos muito com Mogli, Balu e Baguera.

Esquecemos as bananas para ver mais uma linda história de amor. “Vejo Enfim a Luz Brilhar” de Enrolados começa e mais uma vez tem lágrimas saindo de fininho de vários pares de olhos emocionados. Um lindo dueto de Lissah Martins e Beto Sargentelli!

Pegamos carona em um dos balõezinhos soltos por Rapunzel e subimos bem alto, cruzamos o oceano e nos vemos em Londres, na casa do pobre Senhor Banks. Um Medley de Mary Poppins empolga a todos enquanto relembramos o filme da Disney que até hoje é considerado um dos maiores musicais dos Estados Unidos e Londres.

Ufa! Paramos em Londres para tomar um chá enquanto os músicos descansam e se preparam para o segundo ato. E que segundo ato. Nossa viagem recomeça ainda mais emocionante com uma passadinha logo ali ao lado, em Paris. Encontramos um pobre tocador de sinos preso na Catedral de Notre Dame. Extasiante relembrar a vitória de Quasimodo contra seu opressor e acima de tudo contra o preconceito.

Assim que termina a música uma vozinha infantil grita, lá fundo do teatro, “- Livre Estou!…” E para delírio (é sério, delírio mesmo) da plateia nosso querido maestro nos resgata de Paris e nos da uma carona até Arendelle, reino das princesas Anna e Elsa, do filme Frozen. Enquanto mais de 1.400 vozes cantam baixinho junto com a intérprete Lissah Martins pequenos flocos de neve caem do céu.

E das terras geladas de Arendelle vamos ao calor infernal das Arábias. O palco se transforma em nuvens e nossos cantores nos dão uma carona em seu tapete mágico para passearmos juntos com Aladdin e Jasmine. Ouvir ao vivo “Um Mundo Ideal” com uma orquestra de fundo foi uma experiência única.

Falando em Orquestra, nossos músicos voltam a roubar a cena. Aterrissamos nosso tapete em um verdadeiro navio pirata, mais precisamente o Pérola Negra, do capitão mais querido dos sete-mares Jack Sparrow. Feche os olhos e acompanhe os músicos nessa viagem em alto-mar até aportar na África, mais precisamente nas savanas africanas.

É hora das persistentes lágrimas voltarem mais uma vez com a história do pequeno leãozinho que teme ser Rei. O teatro inteiro se arrepiou com Beto Sargentelli e sua introdução da música “Ciclo Sem Fim” e depois se emocionou com todos juntos cantando “Nesta Noite o Amo Chegou”. “-…Nesta noite o amor chegou, chegou para ficar. . . . “, ai ai.

E quando achamos que não tem como ficar melhor nossos ouvidos captam uma melodia muito conhecida enquanto deixamos que Simba e Nala sigam seu ciclo sem fim. Vem a canção final “Mundo Pequenino” com todos os cantores e a presença ilustre do Mickey

“… Lá lá lá lá lálá, Há um mundo bem melhor, todo feito pra você, é um mundo pequenino, que a ternura fez.”

Com o som marcado pelo milhar de bater de palmas do Teatro Bradesco, nos despedimos dessa maravilhosa viagem pelo mundo da magia de Wall Disney. Um espetáculo digno do que este nome representa e imperdível para crianças e adultos que ainda acreditam em coisas boas, príncipes e princesas e acima de tudo em boa música.

Se me acompanhou nessa pequena viagem e quer ver de pertinho o espetáculo então corra para garantir seu lugar. O show se inicia hoje e vai somente até domingo.

1555274_618434214939892_3588287602784555067_n

Disney in Concert
Local: Teatro Bradesco (Bourbon Shoping – São Paulo)
Datas: 19 a 21 de setembro – 3 apresentações (sexta, sábado, domingo)
Preço: de R$ 130,00 a R$ 230.
www.ingressorapido.com.br

Veja alguns vídeos:
“Abertura do Disney In Concert”

“A Pequena Sereia Suite”

Fotos: Denise Moran
Vídeo: Julio Leão

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Mateus Ribeiro estreia como compositor e lança “João Ninguém”

Em 2018, Mateus Ribeiro entrou para a lista Under 30, da Revista Forbes, como um dos jovens …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.