Home / Cinema / Dirigido por Wagner Moura, “Marighella” lança trailer e anuncia estreia oficial para abril de 2021

Dirigido por Wagner Moura, “Marighella” lança trailer e anuncia estreia oficial para abril de 2021

Produzido pela O2 Filmes e com distribuição conjunta da Paris Filmes e da Downtown Filmes, longa traz Seu Jorge como guerrilheiro que se tornou o principal inimigo da ditadura militar brasileira


Primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, ‘Marighella’ lança hoje seu trailer oficial e anuncia a data de estreia para 14 de abril de 2021, após o adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus. O filme fará seu lançamento após uma longa trajetória por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes).

Marighella’ traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A O2 é a única produtora brasileira cinco vezes indicada ao Oscar e está por trás de mais de 30 longas-metragens e mais de 30 séries para TV, acumulando prêmios nacionais e internacionais. Com Wagner Moura, já realizaram filmes como “VIPs”, “A Busca”, “Trash” – e agora o épico “Marighella”.

A distribuição é da Paris Filmes, líder em market share na distribuição de filmes nacionais e segundo lugar na venda de ingressos entre todas as distribuidoras na última década. Os lançamentos nacionais têm grandes destaques, como “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “D.P.A. 2 – O Mistério Italiano” e “Turma da Mônica – Laços”. Entre os internacionais estão os premiados “O Lado Bom da Vida” e “Meia Noite em Paris”, que tem a maior bilheteria de Woody Allen no Brasil, e os grandes sucessos “A Cabana”, “La La Land – Cantando as Estações” e “Extraordinário”.

Na página @marighella_ofilme no Instagram os fãs de cinema podem acompanhar a trajetória da produção do longa, que passou pela Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Lar Doce Lar… ou Não, estreia para compra e aluguel nas Plataformas digitais

A partir desta quinta-feira, dia 26 de novembro, a comédia-romântica LAR DOCE LAR… OU NÃO (Home Sweet …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.