Home / Teatro / Diogo Vilela estreia monólogo em homenagem a Cauby Peixoto

Diogo Vilela estreia monólogo em homenagem a Cauby Peixoto

Palco Instituto Unimed-BH em Casa” segue com a proposta de manter vivos o hábito e a potência do teatro. Após uma programação de sucesso nos meses de junho e julho, que reuniu mais de 240 mil pessoas pela internet e pela TV para assistirem a três excelentes produções do teatro brasileiro (“Os vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado, “E foram quase felizes para sempre”, com Heloisa Périssé, e  “Não sou feliz, mas tenho marido”, com Zeze Polessa), o projeto retorna para as apresentações de outras cinco montagens, a partir do mês de setembro.

A estreia da segunda temporada será no dia 24 de setembro (quinta-feira), às 20h30, com Diogo Vilela apresentando, pela primeira vez, “CAUBY, UMA PAIXÃO”, uma adaptação de Flávio Marinho do grande musical “CAUBY, CAUBY” para o teatro on-line. CAUBY, UMA PAIXÃO surgiu recentemente em nossos corações e imaginário, durante a pandemia, com o intuito de espalhar alegrias e amor ao público, que anda necessitado de ternura em tempos difíceis, e de realizar um trabalho com qualidade artística, mesmo durante este período”, diz o ator Diogo Vilela.

A transmissão será GRATUITA e simultânea pelos canais Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e pelo Canal 500 da Claro TV. Os espetáculos contarão com tradução de libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

Com os mesmos rigores técnicos aplicados nas apresentações presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas especiais de vídeo, iluminação e sonorização, o Palco Instituto Unimed-BH em Casa” assegura ao público a melhor experiência que a plateia e o teatro merecem.  Para Marisa Machado Coelho, diretora da produtora mineira Pólobh, idealizadora do projeto, a dedicação e investimentos foram os ingredientes do sucesso da primeira temporada, que cumpriu a sua proposta. “Lançamos o Palco Instituto Unimed-BH em Casa” paracriar alternativas para que tanto os artistas tivessem oportunidades de seguir promovendo a sua arte, quanto para o público, de manter-se conectado com a promoção de espetáculos teatrais. Os resultados da primeira temporada superaram nossas expectativas. Agora, seguimos com a segunda temporada, trazendo cinco belíssimas montagens, para que os artistas e a plateia do Brasil inteiro possam continuar se (re)encontrando”, comemora Marisa Machado Coelho.

Durante as apresentações da primeira temporada do Palco Instituto Unimed-BH em Casa” o público pode fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc. No total, foram arrecadados R$ 33.740,00, convertidos em cestas básicas que beneficiaram mais de 400 famílias. A segunda temporada também possibilitará ao público realizar as doações para o Mesa Brasil Sesc (por meio de QR Codes).   

CAUBY, UMA PAIXÃO

O roteiro de “CAUBY, UMA PAIXÃO” está baseado no espetáculo musical “CAUBY, CAUBY” e acrescido de novas canções que foram gravadas por Cauby e que habitam o imaginário coletivo até hoje. Com roteiro de Flavio Marinho, o show-teatro-musical percorre a carreira do cantor, pontuada por músicas como “Conceição”, “A Perola e o Rubi”, “Molambo”, “Samba do Avião”, “Eu e a Brisa”, entre tantos sucessos gravados pelo artista que, até hoje, tem um público cativo, que o ama e o faz inesquecível para nossa cultura. Para Flavio Marinho, “o espetáculo parte da seguinte premissa: se vivo estivesse, como Cauby reagiria ao fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, veremos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”.

O ator Diogo Vilela estará acompanhado em cena pela diretora musical Liliane Secco e pelo saxofonista Fernando Trocado, com figurinos de Ronald Teixeira, Luz de Daniela Sanchez, produção executiva de Marco Aurélio Monteiro e direção de produção de Marília Milanez.

FICHA TÉCNICA:

Ator – Diogo Vilela
Roteiro – Flavio Marinho
Diretora musical e pianista – Liliane Secco
Saxofonista – Fernando Trocado
Direção de arte – Ronald Teixeira
Designer de luz – Daniela Sanches
Produção Executiva – Marco Aurélio Monteiro
Direção de Produção – Marília Milanez.

CLASSIFICAÇÃO: livre 
DURAÇÃO: 60 minutos.

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Irene Ravache apresenta Alma Despejada na programação online do Instituto Usiminas

A atriz Irene Ravache apresenta no dia 18 de setembro,sexta-feira, às 20 horas, o solo Alma Despejada, diretamente de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.