Notícias de Última Hora
Home / Música / Dia do Sexo: para 63% dos brasileiros música é obrigatória e para 90% melhora a performance sexual

Dia do Sexo: para 63% dos brasileiros música é obrigatória e para 90% melhora a performance sexual

Deezer, serviço global de streaming de áudio, revelou as descobertas de uma pesquisa sobre o impacto da música dentro dos relacionamentos, principalmente na hora do sexo. Realizada em colaboração com a especialista internacional em sexo, linguagem corporal e relacionamentos, Tracey Cox, no fim de 2016, a pesquisa da Deezer mostra como a música desempenha um papel fundamental no sexo e como as pessoas usam a música para encontrar seu próprio ‘Flow Sexual’.

Os brasileiros são definitivamente ligados à música, 90% dos que responderam a pesquisa disseram que, de alguma forma, escutar música durante o sexo melhora toda a experiência do momento, e para 63% música é obrigatório na hora do sexo – cerca de 40% dos entrevistados dizem durar mais, 30% afirma se sentir mais excitado e pouco mais de 27% simplesmente diz que faz o sexo ficar melhor.

Mais de 60% diz que o ritmo da música é o fator principal para melhorar a performance sexual, seguido de melodia (45%) e batidas por minuto (33%). Tracey Cox comenta que “neurocientistas descobriram que a maioria das pessoas responde mais a uma batida quando é tocada por instrumentos mais graves. Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons graves profundos, que, se alto o suficiente, também produz vibração, tornando-o poderosamente excitante “.

Sobre entrar no clima

Para criar aquela atmosfera perfeita, a pesquisa da Deezer revelou que, para brasileiros, a música (52%) superou outros fatores conhecidos tradicionalmente por serem afrodisíacos como beber vinho (37%) ou drinks (13%) e comer chocolate (8%). Vestir uma lingerie especial (37%) e diminuir as luzes (36%) também se destacam como excelentes artimanhas para entrar no clima. Se quiser experimentar, aperta o play e aqui na playlist: “Pra fazer amor“, dos nossos editores musicais.

Para a maioria dos brasileiros (52%) todo dia é dia, mas se tiver que escolher um dia da semana, quase 25% afirmam que sábado é o melhor dia para transar. É depois das 20h que o clima começa a esquentar, mas é entre 22h e 24h que mais pessoas tendem a fazer sexo (36%).

Nada de Funk e Heavy Metal na hora do sexo

Quando se diz respeito a gêneros mais populares para a trilha sonora de sexo, Pop (35%) e Rock (23%) não podem faltar. Já Funk (58%), Heavy Metal (23%) e Rap (21%) devem ficar fora da seleção. Muito popular no Brasil, o Sertanejo divide opiniões, é o segundo colocado (21%) tanto para os amantes do gênero como para aqueles que defendem que acaba com o clima (25%).

Aquela loucurinha gostosa

Saindo das quatro paredes convencionais, carro é absolutamente o lugar mais escolhido para rolar aquele clima, e claro que sempre tá rolando aquela música de fundo. Praia e mesa da cozinha também são locais comuns entre os brasileiros. Os lugares mais diferentes incluem no banco de trás do taxi, ônibus e festivais ou shows de música.

  • Paixão à Moda Antiga, para aqueles que não largam mão de clássicos de outras épocas;
  • Sensuality, perfeita para momentos de pura sensualidade entre o casal;
  • Pra fazer amor, com dicas quentes do time editorial da Deezer sobre o que não pode deixar de tocar numa date cheio de romance;
  • Sexual Healing, essa playlist é pura intimidade!
  • Pagode Romântico, para os casais que gostam de dançar agarradinho;
  • Reggaeton Romántico, hablas español? esta é uma seleção de hits com sotaque latino;
  • Amores Rotos, sugestão para aquele casal que vive um amor impossível – afinal de contas, quem nunca?

Se rolar aquela preguiça de escolher as músicas e se preocupar com a próxima, o Flow da Deezer é uma ferramenta de trilha sonora personalizada que mistura todas as suas músicas preferidas com novas recomendações em um fluxo em constante. Baseado em um algoritmo intuitivo, proprietário e criado por pessoas que amam a música.

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Cais lança “Neblina”, EP que aborda términos, mágoas e superação

Depois de um ano do lançamento de “Estrada”, primeiro single do cais, sai no dia …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.