Home / Música / Delia Fischer é indicada ao Independent Music Awards, nos EUA

Delia Fischer é indicada ao Independent Music Awards, nos EUA

A cantora, compositora e instrumentista Delia Fischer foi indicada à 16ª edição doIndependent Music Awards na categoria Latin pela música Mercado(feat. Antonio Fischer-Band & Matias Correa).

A noite da premiação acontecerá no Lincoln Center for the Performing Arts em Nova York (EUA) no dia 31 de março.

O single “Mercado” foi lançado em agosto de 2017. A música, que é uma parceria com Thiago Picchi, tem em sua concepção uma produção musical em home-studio. A programação eletrônica e teclado de Antonio Fischer-Band, Baixo, beat box e vocais de Matias Correa , Produção musical e arranjo dos 3 (Delia Fischer, Matias e Antonio), Mixagem e masterização de Flavio Senna Áudio. O single ganhou um registro audiovisual com direção de Ana Migliari.

O Independent Music Awards premiará artistas em 96 categorias, como música, vídeo, fotografia e design. Entre os jurados responsáveis pela escolha dos melhores trabalhos estão grandes nomes da música internacional como Amy Lee (Evanescence), Tom Waits, Slayer, Michael W. Smith, e Sepultura.

Delia Fischer – Compositora pianista, cantora e arranjadora, a carioca Delia Fischer iniciou seus estudos de piano com a professora Salomé Gandelmann, em 1977. Estudou com Guerra Peixe e Luiz Eça. A carreira profissional começou no final da década de 80 com o Duo Fenix. Ministrou workshops de piano popular e improvisação no Brasil e no exterior.

O primeiro disco solo, Antonio (Carmo/ECM), produzido por Egberto Gismonti, foi lançado na Europa, em 1999. Em artes cênicas, fez direção musical e arranjos para o espetáculo Era no tempo do Rei, baseado no livro homônimo de Ruy Castro, com direção de João Fonseca e músicas de Carlos Lyra e Aldir Blanc. De 2011 a 2012 Delia integrou a banda do projeto Ensaio de Cores da cantora Ana Carolina. Em 2012 foi convidada para Milton Nascimento – Nada Será como Antes – da dupla Moeller e Botelho – onde atuou como arranjadora, pianista e integrante do elenco principal como cantora; e assinou a direção musical e arranjos do Rock in Rio, o musical, da Aventura Entretenimento.

Em 2013 foi indicada ao Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) na categoria “Melhor Música” para o espetáculo Milton Nascimento – Nada Será Como Antes. Também foi responsável pelos arranjos e direção musical do show Tributo a Raul Seixas na edição 2013 do Rock in Rio, executado pela banda Detonautas Roque Clube, com participação de Zelia Duncan e Zeca Baleiro. Em 2014 concorreu ao Prêmio Shell de Teatro na categoria “Música” por “Elis – A musical” e foi vencedora do Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria “Melhor Direção Musical” por “Elis – A Musical”, dirigido por Dennis Carvalho com texto de Nelson Motta e Patricia Andrade. Ainda neste prêmio foi indicada nesta mesma categoria pelos arranjos de “Rock in Rio – O Musical”. Foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Melhor Direção Musical” por Elis – A Musical.

Sobre ArteView

Veja Também

Primeiro filme do J Balvin, “Bruuttal”, contendo imagens do show do artista, estreia em julho

Em 20 de julho de 2018, a Universal Music irá lançar o primeiro filme do J …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.