Amstel promove casamentos homoafetivos gratuitos na Feira da Diversidade LGBT+

A Amstel, patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ pelo sexto ano consecutivo, apoiará a comunidade na 23ª Feira de Diversidade no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 30 de maio.

Em sua campanha “SIM, I AM – Uma palavra conta todas as histórias”, a Amstel oferecerá serviços gratuitos de casamento para casais homoafetivos. Os 100 primeiros casais a se cadastrarem no estande da Amstel poderão iniciar o processo legal, apresentando CNH ou RG, Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência, sendo necessário residirem em São Paulo.

De 2013 a 2021, o Brasil registrou 59.620 casamentos entre pessoas do mesmo sexo, segundo o Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH). Em 2022, os casamentos homoafetivos cresceram cinco vezes mais que os entre sexos opostos, de acordo com o IBGE. Esses dados mostram como a iniciativa da Amstel na Feira da Diversidade e Parada do Orgulho está alinhada com a demanda do público LGBT+ e destaca o impacto positivo do “SIM” no fortalecimento da comunidade.

“Temos um compromisso contínuo com a comunidade LGBTQIAPN+ e, por isso, sempre buscamos realizar ações que, de fato, tenham impacto na vida das pessoas e que possam causar reflexão na sociedade. A marca é parceira da Parada do Orgulho desde 2019 e há alguns anos proporcionamos ações efetivas durante a Feira da Diversidade, além de iniciativas perenes de janeiro a janeiro. Este ano, celebramos o poder do “SIM” e o impacto que esta palavra, apesar de pequena, tem na vida de muita gente. Que as pessoas possam viver com mais liberdade, autenticidade e, sobretudo, possam dizer e vivenciar os diferentes “SIM” de agora em diante — seja para viver uma relação matrimonial, de autoaceitação, nas mudanças profissionais e, principalmente, para os bons momentos”, declara Cecília Preto Alexandre, diretora de marketing das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT

Data: 30 de maio, quinta-feira

Horário: 10h às 19h

Entrada gratuita

Local: Memorial da América Latina