Home / Enteatro / Crítica: ‘O Amor das Três Laranjas ou KD VOCÊ?’

Crítica: ‘O Amor das Três Laranjas ou KD VOCÊ?’

O Amor das 3 Laranjas ou KD VOCÊ? / DivulgaçãoO Amor das Três Laranjas ou KD VOCÊ? é uma daquelas peças que mexem com o espectador no momento que ele coloca o pé dentro da sala do espetáculo. Quando vi a ficha técnica da montagem, duas coisas me chamaram a atenção e me deram vontade de ir: a direção de Bete Dorgam e a presença de Gabriella Argento no elenco. As duas tem históricos fantásticos e o que pude ver de trabalhos delas sempre foi de uma técnica incrível, mas, mais importante, uma emoção e uma entrega necessários a artistas.

A montagem foca na melancolia que é algo intrínseco dos clowns e, apesar de apostar perigosamente em emocionar a plateia, consegue fiscar o público para ser cúmplica daquelas personagens de forma certeira. O uso de estereótipos é recorrente? Sim, mas um espetáculo com palhaços deve ter esta característica! O mérito é usar este fato a favor da estória e ainda assim causar riso expondo as dores humanas. Na trama, um jovem príncipe amaldiçoado pela fada Morgana percorre longas distâncias à procura de três laranjas, cada uma contendo uma princesa.

Como se trata de um processo de criação, o espetáculo ainda não está pronto, mas já mostra que segue um bom caminho ao mexer com o espírito da plateia, sendo causando sensações boas ou ao tocar na ferida de alguns. O Itaú Cultural exibiu este processos nos dois fins de semana que passaram e seria interessante se pudesse prorrogar esta “amostra”. Assim, possibilitaria a mais pessoas o prazer de assistir à esta encenação e ainda colaboraria com um maior aprofundamento do processo pela companhia.

Como sempre, poesia e clowns são uma combinação perfeita!

Escrito por Guilherme Udo
Crítico de Teatro
Enteatro | www.enteatro.com.br

Sobre Guilherme Udo

Guilherme Udo
Mestre em Comunicação. É um apaixonado por teatro, principalmente o musical! Além de escrever no ArteView, é sócio do Ateliê do Escriba - www.ateliedoescriba.com.

Veja Também

Achados & Perdidos (o Musical) no Teatro Nair Bello

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro em 2019, Achados & Perdidos (o Musical) …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.