Notícias de Última Hora
Home / Musicais / Conheça os primeiros selecionados para a semifinal de Cultural O Musical

Conheça os primeiros selecionados para a semifinal de Cultural O Musical

Maria Clara Rosis e Deivisson Cruz são os dois classificados na primeira eliminatória do programa Cultura, o Musical, exibido no domingo passado e que será reprisado no sábado, dia 20 de abril, às 18h45.

Em São Paulo há três meses, o pernambucano Deivisson Cruz é um dos selecionados para a semifinal do reality show da TV Cultura,  ao cantar a versão em português para o tema de Grease, Beauty School Droupout. O  jovem, que chorava quase todo dia de saudades de casa, amoleceu o coração dos jurados na primeira eliminatória do programa, exibida domingo passado.  Quando soltou o vozeirão levantou platéia e júri e foi aplaudido de pé por Tiago Abravanel, Saulo Vasconcelos, Jorge Takla e Leonardo Neiva, nomes consagrados do teatro musical brasileiro. A voz firme, seguro na interpretação, Deivisson arrancou nota 10 de todos. Sotaque carregado,

O jovem tem uma históriade superação. Nascido no Interior de Pernambuco, numa cidade tão pequena que não tinha cartório, foi registrado em Ouricuri, no sertão do Estado, e criado em Petrolina. Criado pela mãe junto com o irmão mais novo, depois de completar o 3. ano do Ensino Médio, ganhou uma bolsa de estudos da Cultura Inglesa, onde por seis anos, em troca de aprender a falar o idioma, fazia apresentações de peças de teatro ao lado do elenco fixo do grupo da escola – o Drama Club. Na época em que estava para fazer faculdade, como seu desejo era cursar a área de artes, pois é apaixonado por teatro musical desde pequeno, veio para São Paulo atrás de seu sonho. Inscreveu-se e foi selecionado, entre os 1.300 inscritos, para as audições do programa Para conseguir pagar o curso de teatro musical em uma escola na Vila Madalena, trabalha em um salão de cabeleireiro ajudando o primo, com quem mora em Sapopemba, zona Leste da cidade.  

Maria Clara foi protagonista de Annie, o Musical

Alegre e desinibida, a pequena Maria Clara Rosis ainda brinca de boneca, mas não nega fogo quando precisa se concentrar e soltar o vozeirão sem desafinar na frente dos tarimbados atores do teatro musical Tiago Abravanel, Saulo Vasconcelos, Jorge Takla e Leonardo Neiva. Com a ousadia dos que não sabem o perigo que correm, deixou boquiaberto o júri da primeira eliminatória do programa Cultura, o Musical (exibida domingo passado pela TV Cultura) ao cantar Tomorrow, do musical Annie. Aos 12 anos, a paulista que mora com a família no bairro do Ipiranga, chamou a atenção de produtores profissionais desde os 6 anos, quando integrou o balé infantil do Programa Raul Gil na TV. Já tinha ido participar da atração como caloura e depois passou a integrar o balezinho.

Incentivada pelos pais que testemunhavam, o gosto da menina por cantar e dançar desde criancinha, Maria Clara começou a fazer audições. A cada dia se animava mais, principalmente depois do teste para interpretar a Fioninha em Shrek. Veio, então, o  primeiro trabalho profissional, Peter Pan, com o diretor Billy Bond, onde interpretou a personagem Sininho, no Teatro Bradesco. Em seguida, passou nos testes para viver a protagonista de Annie, o Musical, que esteve em cartaz no Teatro Santander, dividindo o palco com Miguel Falabella. Aplicada e determinada a ir atrás do seu sonho, há três anos Maria Clara estuda teatro musical no Estúdio Broadway, da coreógrafa Fernanda Chamma, ex-jurada da Dança dos Famosos do programa do Faustão e que tem seu nome ligado a grandes musicais como Hairspray, A Gaiola das Loucas, Hebe, Mudança de Hábito e Aparecida, entre outros..

Cultura, o Musical

2a eliminatória –  dia 21 de abril, domingo, ao meio-dia

Reprise: dia 20 de abril, sábado, 18h45

Sobre ArteView

Avatar

Veja Também

Segunda Okê encerra temporada no Teatro Viradalata com Negra Li e Patricia Coelho

Ao chegar no Teatro Viradalata, o público será conduzido ao palco, onde estarão dispostas mesas e …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.