Home / Musicais / Claudia Raia faz grande evento gratuito no Parque do Povo em São Paulo

Claudia Raia faz grande evento gratuito no Parque do Povo em São Paulo

Luz! Câmera! Ação! Chegou o momento de o público ter uma experiência única, interativa e lúdica com a obra de Charles Chaplin. Depois de um ano de sucesso do espetáculo “Chaplin, o Musical”, que levou mais de 75 mil pessoas ao teatro em 2018, a última apresentação do ano será em grande estilo: um grandioso evento gratuito no Parque do Povo, em São Paulo, no dia 2 de dezembro. O local tem capacidade para receber 2,5 mil pessoas para assistirem à montagem. Um palco de 320m² será construído especialmente para a ocasião. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Santander.

A apresentação de “Chaplin, o Musical” começa às 18h, mas as atividades estarão acontecendo desde 14h. Duas tendas serão montadas no local e exibirão os curtas de maior sucesso do artista. Em uma terceira tenda, haverá um camarim de caracterização de Carlitos para as crianças se fantasiarem como o icônico personagem, com figurino, maquiagem e adereços. “A imagem do Chaplin é muito marcante. E encantadora também. É uma forma de levar a arte para os pequenos, apresentando esse personagem de forma lúdica. Para a minha composição, o visual foi muito importante”, afirma Jarbas Homem de Mello, que interpreta o personagem no teatro da adolescência até o fim da vida: “O desafio é fazer essa curva dramática porque é a história de um homem contada com diversos timbres de voz, com diversos gestuais… E conseguir fazer isso de uma maneira muito verdadeira e crível para que o público consiga embarcar nessa história comigo”.

A imersão no universo de Charles Chaplin fica ainda maior no set de filmagem que será montado no Parque do Povo. Um cenário característico dos filmes estará aguardando os fãs que quiserem criar seus roteiros e gravar suas histórias com o celular. “Nossa ideia é democratizar o acesso à cultura, queremos mais gente no teatro. E, por isso, pensamos em um evento gratuito e lúdico para encerrar o ano de ‘Chaplin, o Musical’. Acho que o público vai gostar de mergulhar nesse universo e, depois, ainda se emocionar com a história deste gênio”, afirma Claudia Raia, produtora do espetáculo.

Sucesso no cinema e nos palcos

Não é só na telona que Chaplin fez história. A obra do artista nos palcos é sucesso absoluto de público e crítica. Somente em 2018, “Chaplin, o Musical” teve três temporadas de êxito em São Paulo, e passagens pelo Rio de Janeiro, Paulínia, Belo Horizonte e Porto Alegre.  O evento no Parque do Povo celebra esse ano tão marcante para a equipe e o público. “Reestrear com tanto sucesso e conseguir levar uma história tão rica como a de Charles Chaplin para outras cidades foi muito especial. Nada melhor do que celebrar um ano tão maravilho com um evento como este, em que aproximamos esse gênio do cinema ainda mais do público”, comemora Jarbas.

Grande elenco e participação especial

A apresentação de “Chaplin, o Musical” ficará ainda mais especial com a participação da orquestra da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, composta por 25 músicos, que se unem aos 10 profissionais que já acompanham a montagem. Além deles, 23 atores sobem ao palco. Ao lado de Jarbas, Juan Alba, Helga Nemeczyk, Myra Ruiz, Naíma e Paulo Goulart Filho integram o elenco da produção, que mostra em detalhes a vida de Chaplin, desde a infância pobre em Londres até o estrelato em Hollywood e o exílio na Suíça.

Pessoas importantes na vida do personagem-título são levadas ao palco, como o irmão mais velho Sidney (Juan Alba), com quem tinha uma relação de cumplicidade; a mãe, Hannah (Naíma), talentosa cantora de teatro; Oona O’Neil (Myra Ruiz), sua quarta e última esposa; a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Helga Nemeczyk); Fred Karno (Julio Assad), empresário do Music Hall londrino; e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema. A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella.

Apresentado pelo Ministério da Cultura e Santander, o evento do Parque do Povo acontece no dia 2 de dezembro, das 14h às 22h.

FICHA TÉCNICA

Ministério da Cultura e Santander apresentam: “Chaplin, o musical”
Texto Original: Christopher Curtis e Thomas Meehan
Músicas e letras originais: Christopher Curtis
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Direção: Mariano Detry
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografia: Alonso Barros
Diretora assistente responsável pela remontagem: Kátia Barros
Cenografia: Matt Kinley
Figurino: Fábio Namatame
Visagismo: Dicko Lorenzo
Design de Som: Tocko Michelazzo
Design de Luz: Drika Matheus
Design de Vídeo: Luciana Ferraz e Juliano
Elenco: Jarbas Homem de Mello, Juan Alba, Helga Nemeczyk, Naíma, Paulo Goulart Filho, Myra Ruiz, Julio Assad, Lorenzo Tarantelli, Renatinho, Amélia Gumes, Claudia Rosa, Jofrancis, Luana Zenun, Luiza Arruda, Carla Vazquez, Vânia Canto, Caio Mutai Viana, Beto Macedo, Felíppe Moraes, Rafael Miranda, Gustavo Ceccarelli, Abner Depret, Mau Alves
Assistente de Direção Musical: Eduardo Pereira
Regente: Marcel Balieiro
Diretora Residente: Sabrina Mirabelli

Apresentado por Ministério da Cultura e Santander
 Realização: Projeto Cultura para Todos, Raia Produções, Chaim XYZ Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil
Apoio: Prefeitura de São Paulo, SPTuris, Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

 

Chaplin no Parque do Povo
Local: Parque do Povo
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim
Data: 02 de dezembro
Horário de início: às 14h
Apresentação de “Chaplin, o Musical”: às 18h
Encerramento: às 22h
Classificação etária: recomendação livre
Evento Gratuito

Sobre ArteView

Veja Também

“Annie, o musical” encerra temporada de 2018 e se destaca entre o público e a crítica

Com mais de 75 mil espectadores em mais de 80 sessões realizadas até agora, “Annie, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.