Home / Teatro / Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello vivem par romântico em “Crazy For You”

Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello vivem par romântico em “Crazy For You”

“De repente o amor coloriu essa paisagem. E eu juro não é miragem. Ah! De repente o amor…ele sorriu para mim!”.

CFY-02-074 final

Os versos, cantados pelo sonhador Bobby Child, dão o tom da comédia romântica para toda a família, “Crazy for you”, primeiro musical de sapateado da Broadway a ser produzido no Brasil. O espetáculo estreia dia 23 de novembro, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros.

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Cláudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento. “É uma história leve e divertida, para a família inteira”, adianta a atriz, que também produzo espetáculo em parceria com Sandro Chaim e com a Coarte. A direção-geral é de José Possi Neto.

As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for you” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca.

Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores. Esse grupo foi ensaiado por Angelique Ilo, artista com 27 anos de experiência em musicais americanos, enviada por Susan especialmente para esse projeto. Angelique contou com a supervisão do americano Jeff Whiting e  com a ajuda da coreógrafa residente, a sapateadora, Chris Matallo.

“Crazy for you” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire.

O espetáculo permanecerá em São Paulo até 07 de fevereiro  e em abril desembarcará no Rio de Janeiro. Depois da temporada carioca, o espetáculo viajará pelo Brasil e será apresentado em cinco capitais.

Montar “Crazy for you” no Brasil é uma vontade antiga de Cláudia Raia. Ela conta que desde que assistiu à versão original da Broadway, em 1992, ficou completamente envolvida pelo espetáculo. “Depois que a sessão acabou, permaneci lá sentada, encantada, imaginando o sucesso que um musical daquela qualidade faria no meu país. Mas àquela época pensei que não tínhamos um ator e sapateador aqui que conseguisse dar vida ao Bobby Child. A ideia ficou na minha cabeça muitos anos até que conheci o trabalho do Jarbas. Quando soube o quanto ele sapateava, imediatamente pensei: encontrei o Bobby!”, conta a atriz.

Bobby Child e seu intérprete, Jarbas Homem de Mello, têm em comum o gosto pelos musicais e o talento para cantar e dançar. “Ele é um bon vivant, um sonhador, que vive o tempo todo como se estivesse em um musical. É delicioso interpretá-lo”, descreve Jarbas.

CFY-01-036 flat

Ficha Técnica:
Texto: Ken Ludwin
Músicas: George Gershwin
Letras: Ira Gershwin
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Direção: José Possi Neto
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografias Originais: Susan Stroman
Supervisor de Coreografia: Jeff Whiting
Direção de Coreografia: Angelique Ilo
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim
Produção Geral: Sandro Chaim
Elenco: Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Marcos Tumura, Liane Maya, Jonathas Joba, Hellen de Castro, Rodrigo Negrini, Alessandra Peixoto, Andrezza Meddeiros, Carla Vazquez, Daniel Cabral, Eduardo Martinz, Elcio Bonazzi, Jefferson Ferreira, João Sá, Mariana Barros, Mariana Gallindo, Mariana Matavelli, Marilice Cosenza, Mateus Ribeiro, Matheus Paiva, Nina Sato, Patrick Amstalden, Paulo Benevides, Raquel Quarterone e Rogerio Guedes.
Cenografia: Duda Arruk
Figurino: Fabio Namatame
Design de Luz: Wagner Freire
Design de Som: Tocko Michelazzo
Visagismo: Feliciano San Roman e Henique Mello
Supervisora de Sapateado: Chris Matallo
Diretora Residente: Vanessa GuillénRealização: Ministério da Cultura, Coarte Raia Produções e Chaim XYZ Produções
Patrocínio Máster: Banco Bradesco

Estreia: 23 de novembro, às 21h

Local: Teatro do Complexo Ohtake Cultural – (Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros)
Horários:
Quinta-feira: 21h
Sexta-feira: 21h30
Sábado: 17h e 21h
Domingo: 18h
Preços Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 200,00
Vendas na bilheteria Oficial no Teatro do Complexo Ohtake Cultural sem taxa de conveniência ou pela Internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone (4003-5588) e pontos de venda (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv) – todos com taxa de conveniência.
Censura: Livre
Capacidade: 627 lugares
Duração: 2h30min incluindo intervalo de 15 minutos
Estacionamento no local
Temporada: até 07 de fevereiro

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Protocolo Volpone, um clássico em tempos pandêmicos no estacionamento do Teatro Arthur Azevedo

Com a entrada de São Paulo na fase verde, está confirmada a estreia de forma …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.