Notícias de Última Hora
Home / Musicais / “Chicago” fará curta temporada em São Paulo em 2020 e as inscrições para as audições já estão abertas

“Chicago” fará curta temporada em São Paulo em 2020 e as inscrições para as audições já estão abertas

É oficial! CHICAGO, o musical americano mais longevo da Broadway,  estreia no Brasil para curta temporada no segundo semestre de 2020. Vencedor de seis Tony Awards e do Grammy Awards de “Melhor Álbum de Musical”, além de ter arrebatado 6 estatuetas do Oscar (incluindo a de melhor filme), o espetáculo traz uma crítica ácida e muitas vezes bem humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas na Chicago da década de 1920. Por essa perspectiva, a montagem –  mais atual do que nunca – conta com várias canções de sucesso, como “All That Jazz” e “Razzle Dazzle”. CHICAGO apresenta uma das melhores expressões de dança da Broadway, com um grupo espetacular executando números eletrizantes coreografados originalmente por Ann Reinking no estilo Bob Fosse. Não à toa, o New York Times classifica CHICAGO como “o melhor musical da cidade”.

Visto em 36 países em 12 diferentes idiomas, o espetáculo segue em cartaz com seu  revival em Nova York desde 1996. Atualmente – além da Broadway – o musical tem montagens simultâneas na Austrália e México; e chega ao Brasil em uma coprodução da empresária e produtora Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, com a IMM – que já acumula um público de mais de 400 mil pessoas com os sucessos recentes de “Sunset Boulevard”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Cantando na Chuva” e “My Fair Lady”  – em associação com Barry & Fran Weissler.

Baseado na peça de Maurine Dallas Watkins; o espetáculo é uma produção original dirigida e coreografada por Bob Fosse; letras de Fred Ebb; música de John Kander; e texto de Fred Ebb e Bob Fosse. Com duas montagens na Broadway (original – 1975 e revival – 1996 em cartaz até hoje), CHICAGO venceu o Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997), vencendo em seis categorias (em 1997):

  • Melhor Coreografia – Ann Reinking
  • Melhor Direção de um Musical – Walter Bobbie
  • Melhor Design de Iluminação -Ken Billington
  • Melhor Performance de um Ator Principal em Musical – James Naughton
  • Melhor Performance de uma Atriz Principal em Musical – Bebe Neuwirth
  • Melhor Revival de um Musical

Anos depois, na adaptação para o cinema de 2002 com um elenco estelar, CHICAGO recebeu treze indicações ao Oscar, sendo vencedor também de 6 categorias:A apresentação de CHICAGO no Brasil é feita com realização da  Ministério da Cidadania, IMMEGG Entretenimento, in association with Barry & Fran Weissler.

Audições – Interessados devem enviar e-mail para audicaochicago@eventosimmbr.com, com ficha de cadastro (download em www.immbr.com/downloads/chicago_inscricao.doc),  currículo, duas fotos (rosto e corpo) e link de vídeo cantando e dançando. Inscrições até 01/12/19.

DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS

ROXIE HART
25-45 ANOS | Qualquer etnia
Inocente com a capacidade de matar. Sexy e engraçada. A atriz deve ser uma dançarina no estilo Fosse, com belting potente.

VELMA KELLY (COVER)
25-45 ANOS | Qualquer etnia
Assassina sarcástica, extremamente sexy, dura e engraçada, com grande interesse em publicidade. A atriz deve ser uma dançarina no estilo Fosse, com belting potente.

BILLY FLYNN (COVER)
38-60 ANOS | Qualquer etnia
Advogado educado e gentil, capaz de convencer alguém a fazer qualquer coisa… seus clientes literalmente se safam de assassinato. Sexy, bonito, charmoso e masculino. O ator deve ter uma maravilhosa voz de barítono e se mover bem.

MATRON “MAMA” MORTON
37-55 ANOS | Qualquer etnia
Ótimo belting. Atriz com personalidade. Sexy, engraçada e poderosa.

AMOS HART
38-58 | Qualquer etnia
Charmoso, engraçado, vulnerável e tímido. Tão apaixonado por sua esposa que ele venderia qualquer coisa para pagar por suas extravagâncias. Deve cantar bem e ser fisicamente apto. Um ator de personagem cômico-triste.

MARY SUNSHINE
Qualquer idade | Qualquer etnia
Sopranista ou contratenor que consegue cantar legitimamente até um Si bemol agudo. Deve interpretar uma mulher que age como uma apresentadora de talk show de boa índole, mas na verdade é uma colunista de fofocas poderosa. O ator deve ser um bom comediante e um grande cantor Legit.

ENSEMBLE MASCULINO E FEMININO
Qualquer idade | Qualquer etnia
Dançarinos sexy, fortes e atléticos, com técnica no estilo Fosse. Boas vozes e habilidades de atuação.

Instagram: @chicagomusicalbr

Facebook: /chicagomusicalbr

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

“Grandes Encontros da MPB” no Teatro Raul Cortez

Se tem algo do qual todos nós podemos nos orgulhar é da Música Popular Brasileira, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.