Home / Comédia / “Canta Colosso” – Musical da TV Colosso

“Canta Colosso” – Musical da TV Colosso

NC56O musical Canta Colosso,  colocará Priscila e seus amigos ao vivo no teatro. Já se fala neste espetáculo desde 2012, quando recursos começaram a ser captados. Segundo Luiz Ferré, responsável pelos responsáveis, chegou a hora e Canta Colosso deve estrear no primeiro semestre de 2015. Ele adianta um pouco do que veremos: “Em Canta Colosso, Priscila viaja pelo Brasil e coleciona músicas, danças e ritmos. Teremos cachorros dançando maracatu e cantando samba de roda. O espetáculo vai investigar a nossa cultura musical. O roteiro tem uma pesquisa bem complicada”, revela, e explica a demora para a estreia: “Estamos numa fase de adaptações técnicas. Tudo tem que ser muito bem feito, porque o público de musicais é bastante exigente, e um show com vários bonecos é muito complicado. Teremos uma banda ao vivo, e possivelmente atores, cantores e bailarinos compondo a encenação, mas algumas coisas precisam ser gravadas, por conta das vozes dos personagens; é inviável ter os dubladores toda noite no teatro.”
Canta-Colosso-A-Volta-da-TV-Colosso-01

Outra questão bem complicada é a própria protagonista. Para dar vida à Priscila, em um musical no teatro, são necessários quatro atores e três bonecos idênticos, se revezando. Cada ator aguenta pouco tempo dentro do boneco, que é composto por um macacão de lycra, depois a musculatura da personagem, que dá o volume exato dela (com os famosos quadris avantajados), e depois cerca de cinco quilos de pelos, que deixam a sheep dog fofinha. No rosto ainda há mecanismos eletrônicos controlados por controle remoto, que permitem que Priscila movimente os olhos, sobrancelha e boca. Luiz não esconde o entusiasmo com o musical “O espetáculo pode ancorar uma série de ações”, diz.

Mas afinal, qual seria o motivo de a TV Colosso nunca ter sido esquecida? “O teatro de bonecos faz parte da história da humanidade, e tem uma popularidade enorme porque bonecos não tem limitação física, podem tudo. A mágica sempre funciona: Você pega um pedaço de pano, bota bolotas como olhos e ele ganha vida. Na verdade é tudo uma grande brincadeira.”

 

Reveja a abertura do Programa:

( Fonte: Revista Quem)

Sobre ArteView

Veja Também

Patricia Gasppar estreia solo Na Nuvem dia

Um retiro onde humor, música e pensamento possa vir nos salvar é a saída que …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.