Home / Cinema / Arlindo Lopes e Pierre Baitelli preparam versão brasileira do espetáculo O Coração Normal (The Normal Heart)

Arlindo Lopes e Pierre Baitelli preparam versão brasileira do espetáculo O Coração Normal (The Normal Heart)

A Pássaro Azul Produções trará para o Brasil o espetáculo O Coração Normal (The Normal Heart) de Larry Kramer.

Ryan Murphy dirigiu uma versão cinematográfica em 2014 de The Normal Heart, estrelado por Mark Ruffalo, Julia Roberts, Matt Bomer, Taylor Kitsch, Jim Parsons, Alfred Molina, Jonathan Groff, e Joe Mantello.

A tradução é de Diego Teza e a direção de Marina Vianna, que em conjunto com uma equipe criativa feminina realizará um espetáculo com o visual anos 80 mas totalmente conectado com os dias de hoje.  

A história fala sobre o surgimento do HIV em 1981, quando ainda era uma  doença misteriosa que se alastrou pelos Estados Unidos, com alto grau de mortalidade, e que afetou todo o mundo. Depois de ver um amigo ser sucumbido por essa nova doença, a AIDS, inicialmente chamada de “câncer gay”, o escritor Ned Weeks (Arlindo Lopes) busca o apoio da médica Dra. Emma Brookner (Virgínia Cavendish), que também está alarmada com a gravidade da situação e passa a agitar a causa dentro da comunidade científica.  

Os dois tomam a decisão de fazer com que as pessoas tomem conhecimento sobre a epidemia, Ned cria uma ONG com o auxílio dos amigos Mickey (Leonardo Netto) e Tommy (Leonardo Bianchi) e de seu irmão Ben (Marcio Vito) para auxiliar as pessoas e Ned vai a diversos veículos de comunicação para falar sobre o assunto já que o governo se recusa à combater e reconhecer o que está acontecendo.

A partir daí a trama se concentra nos três anos cruciais da epidemia e Ned se torna um raivoso ativista. A história ganha emoção quando ele começa a namorar Felix Turner (Pierre Baitelli), repórter de um famoso jornal, num romance arrebatadoramente comovente. Na luta incansável Ned e Emma se tornam cada vez mais grandes ativistas, ela lutando para salvar seus pacientes e ele o grande amor da sua vida.

Pierre Baitelli e Arlindo Lopes (Foto: Studio Faya)

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Musical “No Clube do Bolinha, O mercador de Sonhos” conta a trajetória de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira

De feirante, engraxate, rei momo e balconista ao símbolo de autenticidade,simpatia e sucesso de audiência: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.