Notícias de Última Hora
Home / Teatro / Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo faz única apresentação no Teatro Vivo transmitida ao vivo de forma online

Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo faz única apresentação no Teatro Vivo transmitida ao vivo de forma online

O monólogo “Alice, retrato de mulher que cozinha ao fundo” tem uma longa trajetória e já foi apresentado em mais de 22 espaços com diferentes arquiteturas, entre Brasil, Argentina e Portugal. Agora o desafio é outro: usar a linguagem do teatro digital, o uso da câmera em um teatro vazio para estabelecer o diálogo com o espectador, que assistirá via Zoom, de casa. A apresentação é gratuita e acontece no dia 5 de setembro, sábado, às 20h. 

O espetáculo tem atuação de Nicole Cordery (indicada ao APCA 2015 Melhor Atriz por Dissacar uma Nevasca), dramaturgia de Marina Corazza (indicada ao APCA 2018 Melhor Dramaturga por Aproximando-se da Fera na Selva) e direção de Malú Bazán (indicada ao APCA 2018 Melhor Direção por Aproximando-se da Fera na Selva).

A peça estreou em 2016 na Sala Beta do Sesc Consolação, mas a parceria e pesquisa em torno desse projeto existem desde 2011. Antes de sua estreia, aconteceu a primeira abertura de processo no Ateliê Compartilhado na Casa Amarela em São Paulo, ocupação de uma antiga casa ociosa transformada em centro cultural e ateliê de diversas linguagens artísticas. Depois uma cena curta foi apresentada Mostra ObsCENAS e, em 2014, outra versão do trabalho foi encenada em Recife numa experiência de teatro domiciliar que aconteceu na casa de uma de suas integrantes. Após a estreia oficial em São Paulo, aconteceram diversas apresentações pelo Brasil, além da peça ter sido selecionada para uma turnê pelo interior da Argentina (circuito INT) e feito apresentações em Portugal.  

O espetáculo põe em cena a companheira de Gertrude Stein, Alice B. Toklas. Autora de um famoso livro de receitas, Alice foi também personagem de uma autobiografia escrita por outra pessoa: Gertrude Stein. Os múltiplos fragmentos que compõem a vida dessa mulher singular são vividos em presente contínuo por Nicole.

FICHA TÉCNICA

Alice Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo

Texto: Marina Corazza

Elenco: Nicole Cordery

Direção: Malú Bazán

Cenário e Figurino: Anne Cerutti

Iluminação: Nelson Ferreira

Adaptação de luz e Operação: Fernanda Guedella

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio 

Teatro Vivo – Transmitido via Zoom

Gratuito 

5 de setembro às 20h

Para assistir, basta se inscrever no site www.teatrovivoonline.com.br ou no link do perfil no Instagram @vivo.cultura a partir do dia 3 de setembro

Duração: 55min

Classificação Indicativa: 14 anos

Sobre Padrão do site

Avatar

Veja Também

Dentro do Coração Selvagem Uma experiência teatral imersiva baseada na obra de Clarice Lispector

Concebida por Andressa Furletti e Debora Balardini, com produção de Monica Vilela e direção de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.