Home / Música / Alessandra Verney lança o seu primeiro Single “NOTURNO” em todas as plataformas digitais

Alessandra Verney lança o seu primeiro Single “NOTURNO” em todas as plataformas digitais

Cantora, atriz e compositora, Alessandra Verney se destaca como um dos principais nomes no Teatro Musical do país. Depois do sucesso do lançamento do show “Café de Hotel” em São Paulo e no Rio de Janeiro e do espetáculo musical “A Noviça Rebelde”, a cantora lança ” NOTURNO”, o seu primeiro single do projeto “Café de Hotel”.  A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o lançamento oficial será num pocket show de voz e violão,  no Rio Othon Palace no dia 10 de setembro.

“Noturno” dos compositores Caio Sílvio e Graco, fez história na voz de Fagner, no final dos anos 70 e marcou toda uma geraçãoEssa nova leitura busca resgatar pérolas que marcaram época no repertório brasileiro mais contemporâneo e fazer, também, com que novas gerações conheçam mais desses ícones e do seu alcance popular.

A produção musical é do renomado baixista Fernando Nunes, que atualmente toca com Zeca Baleiro e que foi da banda de Cássia Eller, durante anos. Além de Nunes, grandes músicos também fazem parte da gravação: Lui Coimbra (cellos), Fernando Caneca (violões), Rafa Moraes (guitarra), Carla Cristine (percussão) e Tiago Azevedo (bateria). O arranjo vocal é de Jules Vandystadt.

SHOW CAFÉ DE HOTEL / FORMATO VIOLÃO E VOZ

Em todo “Café de Hotel”,  podem acontecer as mais diversas situações: encontros e desencontros, reflexões, surpresas, despedidas, novos amores… Extravagante ou simples, farto ou escasso, dentro do cotidiano “expresso” desse ambiente, pessoas que por ali estão de passagem, podem estar dispostas a experimentar algo diferente ou simplesmente continuar na sua zona de conforto.

Essa atmosfera está presente na escolha do repertório, que além de expressar o conceito do tema em suas letras, faz o público passear pelas roupagens inusitadas para canções muito conhecidas da MPB.  “Noturno”, consagrada na voz de Fagner e “Cadê você”, de Odair José, são destaques do repertório, ao lado de composições inéditas de Alessandra Verney, como a canção que dá nome ao trabalho.

A estreia nacional do show “Café de Hotel”,  foi em 2017  no Teatro Porto Seguro (SP), com um “power trio”,  dentro do Projeto “Cantoras Musicais” e teve a participação especial de Daniel Boaventura. A edição carioca foi no Theatro NET Rio (RJ), com participação de Sérgio Dalcin.

Show “Café de Hotel” em novembro de 2017 no Theatro NET Rio 

Presença constante nos palcos, Alessandra Verney recentemente  completou 25 anos de carreira e, em 2018, completa 20 anos nos musicais.

Começou sua extensa trajetória no Teatro Musical, com a dupla Möeller & Botelho, com quem estrelou muitos espetáculos como “Cole Porter – Ele nunca disse que me amava“,  “7 – O Musical” e “Beatles num Céu de Diamantes“.

Destacam-se, também, seus diversos trabalhos realizados com Miguel Falabella, como os musicais “Império“, “Alô Dolly” (ao lado também de Marília Pêra), a comédia “O que o Mordomo Viu“, de Joe Orton – pela qual ganhou o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante  – e a série televisiva “Sexo e as Negas”, da Rede Globo.

Em “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera“, artista protagonizou a famosa obra de Cole Porter ao lado de José Mayer e, por sua atuação, recebeu o Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical, sendo também indicada ao renomado Prêmio Shell de Melhor Atriz e aos Prêmios APTR e Reverência.

No Cinema, estreou ao lado de Marco Nanini num dos principais papéis de “Apolônio Brasil“, de Hugo Carvana. Recentemente, participou do longa-metragem “Veneza“, de Miguel Falabella e fez um papel de destaque em “Jovens Polacas”, de Alex-Levy Heller, ambos com lançamentos previstos para 2019.

Atualmente, Alessandra faz o papel da Baronesa Elsa Schraeder no musical “A Noviça Rebelde”, dirigido pela dupla Möeller & Botelho, onde faz dobradinha com Marcelo Serrado (Tio Max).  É o décimo sétimo musical da carreira da artista.

Alessandra Verney – Café de Hotel – Voz e Violão

Lançamento do Single “Noturno”

Dia 10 de Setembro às 20h30

Local: Lobby Bar | Rio Othon Palace

Av. Atlântica, 3264 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22070-001

Com Alessandra Verney

Direção Musical e Violão: Fernando Nunes

Direção de Produção: Rodrigo Medeiros

Realização: Verney Produções e R+Marketing

Sobre ArteView

Veja Também

Tony Nogueira e banda apresentam o show ‘Olhar de Mangá’ no sábado, 17 de novembro, no J Club

Segundo o jornal O Globo e o Programa Amaury Jr., Tony Nogueira é “o novo …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.